Resolvido

Substituir Router MEO Fibra por Unifi USG Pro

  • 15 July 2021
  • 5 respostas
  • 1625 visualizações

Alguém sabe configurar o Ubiquiti USG Pro 4 para functionar com o Meo ONT. Apenas Internet, ou seja, sem IPTV.

 

 

 

icon

Solução por omicronpersei8 19 July 2021, 01:20

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23

esse equipamento em especifico não sei os passos. Mas será algo conforme outros equipamentos um esquema similar.

cria modo bridge no router MEO. 
Liga cabo LAN 4 no router MEO
Wan no Unifi USG Pro

a partir daqui deverá ser a configuração que necessitar no Unifi USG Pro

https://dl.ubnt.com/qsg/USG-PRO-4/USG-PRO-4_EN.html 
ref modo bridge MEO generico https://pplware.sapo.pt/tutoriais/router-fiber-gateway-meo-segundo-router/

Muito obrigado pelo tempo despendido em me ajudar. Se o router Meo tiver que ser configurado, não há nada que eu possa fazer porque o Meo (GlobalConnect) se recusa a me fornecer as credenciais de login do router.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

Sendo um equipamento/router do Global connectpack, assim com esse equipamento é complicado, é um equipamento muito especifico para o produto em si, mas há soluções adicionais.

Se tem um ONT + Router, depois do ONT pode ligar qualquer router que pretenda. Mas retirando o router do Global connectpack perde acesso aos outros serviços que tenha nesse pacote.

Sugiro, caso aplicável que fale com o seu gestor de conta ou peça para falar com o balcão do gestor pelo 16 206. 

Boa tarde,

Mais uma vez, obrigado. Vou tentar a primeira opção porque não conheço nenhum outro serviço no oferecido ness pacote, exceto Internet.

A TV possui um cabo separado, portanto é independente da rede de dados.

Se esta opção falhar, então entrarei em contato com o balcão do gestor.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +23

Sugiro que posteriormente partilhe a sua resolução apresentada pelos serviços. Ajudará outros que eventualmente possam se encontrar em situação similar.