Pergunta

Sinal WiFi com Routers Mesh Cudy

  • 26 December 2023
  • 3 respostas
  • 53 visualizações

Boas noites!

Tenho em minha casa o novo pacote Meo de 10Gbps. A minha casa é composta por rés-do-chão e 1.° andar e, dado à construção da casa, recentemente adquiri um conjunto de 3 routers mesh da Cudy (M1200) de forma a criar uma rede para que conseguisse um bom sinal no primeiro piso, que é o meu objetivo principal. Tenho dois dos routers mesh no rés do chão e outro no piso de cima.

A equipa que me fez a instalaçao, passagem dos cabos, etc., indicou-me que, de forma a que os Mesh pudessem ampliar o sinal, tenho de desativar no router da Meo o wifi e as ligações DHCP para que fossem apenas os Mesh a fazer a gestão dos IPs.

Inicialmente quando o fiz (só desativei os DHCP porque as definições de admin do router não me deixam desativar o wifi) finalmente consegui bom sinal por toda a casa, mas no dia seguinte começou a falhar: no piso de cima já não apanhava o sinal como esperado.

Eu tenho neste momento os cabos dos Mesh ligados nas portas Lan 3, 4 e da de 10Gbps, e tenho o modo bridge ligado.

As minhas questões são as seguintes:

- Devo mesmo desativar o wifi e DHCPs das configs do router da Meo? (Porque depois de o fazer, nao consigo voltar a aceder às configs e tenho que ligar para o apoio tecnico para me reativarem?

- Devo ter o modo bridge ativo ou não? Tenho os cabos ethernet dos Mesh ligados nas portas Lan corretas do router da Meo?

- Se alguém aqui conhecer esta marca de routers mesh: será que se trata de alguma incompatibilidade destes Mesh com a Meo?

 

Obrigado a todos desde já, qualquer ajuda é bem-vinda!

 

 


3 respostas

Reputação 7
Crachá +22

É o primeiro a falar aqui que já tem o pacote 10gb , esse router ainda é desconhecido da maioria, mas posso lhe enviar como desligar o wifi no fg , e tente ver se funciona.

Claro que ter redes diferentes pode causar conflitos.

É o primeiro a falar aqui que já tem o pacote 10gb , esse router ainda é desconhecido da maioria, mas posso lhe enviar como desligar o wifi no fg , e tente ver se funciona.

Claro que ter redes diferentes pode causar conflitos.

Por acaso já tinha tentado essa opção que me enviou, mas ao fazer isso fico sem qualquer ligação WiFi, quer da rede principal quer através dos Mesh.

Reputação 7
Crachá +22

Pois, é tudo novo e é o único a já ter instalado 10gb  pelo menos por aqui , acho que colocar o router em ap será melhor que bridge , e põe o router a controlar os DHCP e desative no meo , esse router é novo e vai andar apanhar papéis 

Vai ter duas redes o que não é bom 

Se quiser perder um bocado a cabeça, compre um extensor Wi-Fi 6 da meo , troque uns meos e vai ter uma rede topo .

Responder