Boas noites!
Tenho em minha casa o novo pacote Meo de 10Gbps. A minha casa é composta por rés-do-chão e 1.° andar e, dado à construção da casa, recentemente adquiri um conjunto de 3 routers mesh da Cudy (M1200) de forma a criar uma rede para que conseguisse um bom sinal no primeiro piso, que é o meu objetivo principal. Tenho dois dos routers mesh no rés do chão e outro no piso de cima.
A equipa que me fez a instalaçao, passagem dos cabos, etc., indicou-me que, de forma a que os Mesh pudessem ampliar o sinal, tenho de desativar no router da Meo o wifi e as ligações DHCP para que fossem apenas os Mesh a fazer a gestão dos IPs.
Inicialmente quando o fiz (só desativei os DHCP porque as definições de admin do router não me deixam desativar o wifi) finalmente consegui bom sinal por toda a casa, mas no dia seguinte começou a falhar: no piso de cima já não apanhava o sinal como esperado.
Eu tenho neste momento os cabos dos Mesh ligados nas portas Lan 3, 4 e da de 10Gbps, e tenho o modo bridge ligado.
As minhas questões são as seguintes:
- Devo mesmo desativar o wifi e DHCPs das configs do router da Meo? (Porque depois de o fazer, nao consigo voltar a aceder às configs e tenho que ligar para o apoio tecnico para me reativarem?
- Devo ter o modo bridge ativo ou não? Tenho os cabos ethernet dos Mesh ligados nas portas Lan corretas do router da Meo?
- Se alguém aqui conhecer esta marca de routers mesh: será que se trata de alguma incompatibilidade destes Mesh com a Meo?
Obrigado a todos desde já, qualquer ajuda é bem-vinda!