sem internet e televisão em casa

  • 15 February 2024
  • 7 respostas
  • 72 visualizações

Crachá

Boa tarde a todos.

Venho aqui expor o meu problema, simplesmente porque a assistência técnica pouco fez.

Então no dia de ontem veio um técnico a minha casa com o objetivo de meter a internet por cabo, na parte superior da minha casa a funcionar.

Então o técnico lá fez o que tinha a fazer e no final, nem tempo teve de fazer um teste a rede, porque estava com pressa para ir a outro local.

Quando chego a casa vejo que não tenho internet na parte superior da casa, tanto como na parte inferior.

Desloquei-me ao ati para ver as ligações e vi que todos os cabos estavam ligados nas portas erradas. Lá tentei o meu melhor para meter tudo a funcional. Levei o router para ao pé do ati, liguei o router ao ati e liguei o router as tomadas onde pretendia ter internet.

Tudo ficou a funcionar.

Mas para meu desagrado, hoje quando acordei, mais uma vez não tinha internet em toda a casa.

Falamos com a assistência técnica para que conseguissem deslocar um técnico ao local o mais rápido possível (visto que foi um erro do técnico) e dizem-me que só conseguem deslocar um técnico na segunda feira.

Visto que hoje é quinta, pareceu-me um pouco mal.

Fiz o meu melhor para resolver o problema e ainda me fazem esperar por uma erro que foi deixado por o técnico.


7 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Veja se o cabo de fibra está bem encaixado na ati 

Tem cabo de fibra  que vá ligar ao router fora da ati?

Crachá

Primeiro que tudo quero agradecer-lhe por tentar ajudar!

Sim, tenho todos os cabos ligados, ou o cabo de fibra está danificado, ou é algo exterior.

O que estranho é ontem ter utilizado tudo na perfeição e hoje estar danificado(??)

Reputação 7
Crachá +22

Mas se ligar diretamente o router a ati funciona?

Ou também deixou de funcionar?

Crachá

Liguei o router diretamente á ati ontem e estava funcional, hoje continua ligada exatamente da mesma forma e já nao funciona.

Daí suspeitar que a ati não esteja a apanhar rede.

Ainda experimentei voltar a por o router na sala e fazer a ligação que os técnicos me deixaram inicialmente na instalação e nada.

Reputação 7
Crachá +22

Ah ok , antes experimente fazer reset ao router, 10 segundos a pressionar o botão com um palito.ligado na ati

Crachá

Ontem acabei por fazer o reset que me disse, mas o problema continuou.

Já consegui agendar com um técnico para hoje.

Só tenho a lhe agradecer por ter tentado ajudar, obrigado.

Reputação 7
Crachá +22

De nada 

Responder