Pergunta

Router Fiber gateway

  • 2 December 2023
  • 20 respostas
  • 193 visualizações

Crachá

Boa Noite

Tenho um contrato com a MEO, que na qual possuo de internet (fibra) até 500mps! No entanto tenho um TP-Link AV600 que suporta até 100mpbs, logo não consigo chegar a esses valores. Como tenho o computador no 1º piso e o router no resto chão, para poder chegar a estes valores, basta comprar um TP-Link até 1000Mbps ou é possivel vir cá um técnico e meter um router cá em cima? Pois estou com receio de comprar o de 1000mps e nem chegar até 300mps download...

Já agora o router é fibergate way, existe porta gigabit? Pois aparecem-me 4 portas mas nenhuma refere Gigabit.


20 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

são todas portas Gb...é mais barato comprar um repetirdor de sinal.

Reputação 7
Crachá +22

O repetidor não resolve , porque se ligar na wan o cabo de rede deixa de poder ligar o pc por cabo .

Troque uns meos pelo extensor 5 da meo , fica bem servido .

Liga numa porta o cabo de rede e liga noutra o pc .

Crachá

O repetidor não resolve , porque se ligar na wan o cabo de rede deixa de poder ligar o pc por cabo .

Troque uns meos pelo extensor 5 da meo , fica bem servido .

Liga numa porta o cabo de rede e liga noutra o pc .

E se optar por comprar um router gaming ? Ligar cá em cima e meter diretamente o cabo ?

Reputação 7
Crachá +22

O problema é poderem haver conflito de redes Wi-Fi, mas se for por cabo resolve, tenho um tplink Wi-Fi 6 e tive que o desligar, está nos monos .

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

um repetirdor com entrada de cabo e saida de cabo mais wifi resolve...

Reputação 7
Crachá +22

Mais vale um extensor da meo , cria rede mesh no Wifi e com uma troca de meos sai barato.

Crachá

Mais vale um extensor da meo , cria rede mesh no Wifi e com uma troca de meos sai barato.

O meu irmão possui um tp-link de 1000mbps, e coloquei nas definições 1.0GB Full duplex , ele continua com apenas 70.00mbps download e 86.00mbps de upload

ja reiniciei, já troquei o cabo e nada…

Reputação 7
Crachá +22

E se ligar diretamente o cabo ao pc o cabo que liga ao router o que dá?

Crachá

E se ligar diretamente o cabo ao pc o cabo que liga ao router o que dá?

Nao

Eu tenho o router fibergate away no entanto também não encontro nada que diga “GB”

daí não saber se existe alguma porta com GB

Reputação 7
Crachá +22

No fg são todas gb , pode ser o cabo que sai do router para essa divisão mal feito , teste no pc diretamente no router .

Crachá

No fg são todas gb , pode ser o cabo que sai do router para essa divisão mal feito , teste no pc diretamente no router .

Eu tenho cabo CAT 5 ligado ao TP-Link / router

e no primeiro piso no computador tenho também o CAT 5

 

vou tentar arranjar um CAT 6…

Reputação 7
Crachá +22

No mínimo cat 5e, cat5 é só de 100mbs

O seu problema está no cabo .

 

Crachá

No mínimo cat 5e, cat5 é só de 100mbs

O seu problema está no cabo .

 

Boas, acabei de usar o cabo amarelo ethernet que vem de origem com a meo ligado ao router e deu me agora 512.00mbps e de upload 125

Reputação 7
Crachá +22

É isso 👌 não pode ter cabo 5 tem que ser 5e

Crachá

É isso 👌 não pode ter cabo 5 tem que ser 5e

Comprei o cabo CAT6 mudei as definições do adaptador e está me a dar novamente baixos valores…

mano conectei diretamente ao router

ambos os CAT6 estão no TP-Link - Router

Reputação 7
Crachá +22

Quem fez os cabos ?

Podem estar mal feitos 

Crachá

Quem fez os cabos ?

Podem estar mal feitos 

Comprei os cabos, 4,50€ cada

No entanto contactei a MEO e aconselharam me a comprar o extensor Wi-Fi 6 de 99,99€ e assim ligo diretamente ao computador. Dizem que tenho os mesmos valores que tenho no router la em baixo, vamos lá ver…

Reputação 7
Crachá +22

O Wi-Fi 6 é bom , tenho 2 e a velocidade é efetivamente a mesma , agora pode trocar meos e pagar menos 

Crachá

O Wi-Fi 6 é bom , tenho 2 e a velocidade é efetivamente a mesma , agora pode trocar meos e pagar menos 

Sim 

tinha 4850 pontos ficou me em 75€! Fiquei com 4320

agora vamos lá ver se realmente é bom, e se mostra os valores (como se ligasse diretamente ao router)

Reputação 7
Crachá +22

É certo que fica .

Teste Wi-Fi tlm no extensor .

 

Responder