Skip to main content

Estive trabalhando fora sem nem ter meu SinCard no telemovel, quando cheguei na Suiça para a conexao de volta para portugal, coloquei meu SinCard no telemovel. Usei o whatsapp e já desliguei o telemovel. Quando chego a portugal, vi que me cobraram quase 50 euros de roaming, sendo que estava em um Pais da uniao europeia. Tenho 20G de dados em roaming e nao foi gasto nenhum. 
Como pode isso?

Em primeiro lugar a Suíça não é um país da união europeia, pois os países da união europei, se fosse aí sim tinha os 20GB da união europeia e podia gastar como se tivesse em Portugal.

Sendo assim na Suíça é aplicado estes valores adicionais https://www.meo.pt/servicos/movel/tarifarios-telemovel/roaming/resto-mundo#tabela-tarifario-base-roaming, é só não gastou mais de 50€ porque o limite normalmente ativado pela meo, para dados móveis, é desse valor


Suiça não faz parte da União Europeia, nem do espaço económico europeu.


Nesse link que voce mandou diz que será cobrado um valor de 6.99 por dia eu fiquei na suiça no aeroporto por 1 hora e logo desliguei o telemovel pra entrar no aviao. 
O que nao entendo é o valor de 50 euros pra usar a internet por 1 hora porque nem ligaçao eu fiz. 


Vou lhe explicar melhor, esses 6,99€ era se aderir se com antecedência, já que não aderiu tem de ir lá ao fundo do site onde diz,

Tarifário Base de Roaming

Conhece o tarifário de roaming ativo por defeito. 

  • Internet Móvel

  • Tarifa - Zona 2
    • Restantes países

    • €0,70/100KB

Ou seja por 100KB que gastou foi cobrado 0,70€ ou seja gastou 7,142 MB mais ou menos e cobraram então os 50€

Isto é uma estimativa por umas contas que fiz aqui a pressa, para ser mais certo deve ver na sua área cliente my meo e ver qual foi o verdadeiro gasto 


A 7 euros cada MB, chega aos 50 euros num abrir e fechar de olhos.

Basta uma atualização automática em segundo plano. 


Boa tarde,

Agradeço informação se a internet é gratuita na Suíça, Monaco e Itália.

Obrigada

Lurdes Ferreira


Boa tarde,

Agradeço informação se a internet é gratuita na Suíça, Monaco e Itália.

Obrigada

Lurdes Ferreira

 

Veja neste website Cobertura Roaming


Responder