Resolvido

Rede Instável Router Fiber6 Gateway | Extensor TP-LINK RE700X

  • 13 December 2023
  • 6 respostas
  • 113 visualizações

Olá boa tarde a todos,

Optei por criar um pedido de ajuda aqui no Forum uma vez que tenho tido problemas de instabilidade de redes no último ano, com algumas melhorias e que agora voltaram a piorar consideravelmente. 

Inicialmente tinha apenas um Router Fiber Gateway 6, quando iniciaram os problemas de instabilidade. Inicialmente disseram-me que poderia ser a distância do Router para os locais de trabalho. Também me foi sugerido a união de ambas as frequências através de Smart Wifi e foi o que fiz. 

 

Tive algumas melhorias apenas com ocasionais quebras de serviço. Daí entranhar agora a recomendação seguinte. 

 

Recentemente tenho tido instabilidade inaceitáveis, principalmente trabalhando remotamente uma parte considerável dos dias. A rede cai bastante, tanto no local mais afastado como no mesmo local onde se encontra o router. 

Em Fevereiro comprei um extensor de sinal TP-LINK RE700X. Foi-me até sugerido comprar um TP LINK porque os da MEO fazem o mesmo efeito apesar em alguns canais ser indicado que deve ser esse. 

Esse foi efectivamente a recomendação que recebi agora, depois de ter reportado a minha frustração à ANACOM. Referem que o problema deverá estar no extensor TP-LINK e que têm casos comprovados e analisados que é efectivamente do TP-LINK. 

 

Até estou disponível para comprar o dispositivo certo porque só quero resolver este problema bastante incómodo. Mas resolvi colocar aqui a questão porque me questiono do seguinte: 

 

  • Será que apenas um extensor no mercado consegue efectivamente resolver o problema em questão? 
  • Será que todos os outros fabricantes, que dedicam grande parte da sua missão ao fabrico destes dispositivos, estão completamente errados e produziram produtos que não servem e causam problemas de rede? Isto parece-me um contra senso enorme.
  • Ou será que a MEO selecionou extensores específicos para que apenas aqueles sirvam para a sua rede? Já estou a entrar um pouco numa teoria de conspiração que não me agrada nada mas tenho de fazer a questão.

Não consigo perceber como apenas um fabricante, que trabalhe com a MEO, se é que assim é, produziu um que se adapta ao Router sem problemas e todos os outros têm incompatibilidades.

Alguém com problemas com TP-LINkS como extensores e que tenha resolvido o problema da mesma forma? 

Obrigado e cumprimentos

 

 

icon

Solução por Gavetas 13 December 2023, 17:28

Ver original

6 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Tive que desligar o meu tplink, montes de problemas 

Optei pelos extensores 6 da meo , aí sim , zero problemas.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

desde que não seja dessa marca...eu preferi da Xiaomi zero problemas...

Então definitivamente os da TP-LINK causam problemas? 

Nunca vi da XiaoMi, apensa me foram aconselhados os da MEO. Vou então pensar em substituir o meu também.

 

Porque é simplesmente impossível trabalhar com tantas falhas de rede. A cair constantemente.

 

Obrigado pelas sugestões. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o meu é Xiaomi Mi Wifi Router 4A Gigabit Edition, faz de router, acess point e repetirdor...escolhi o repetidor de wifi. Mas já testei como AP com ligação de cabo e faz de wifi e sem problemas…

 

mas á melhor e mais caro...comprei numa promoção, agora anda pelos 35€ +/-.

Sempre é mais barato que o extensor da Meo que está nos 100€ penso, agora com um desconto mas mesmo assim é bastante superior. 

Reputação 7
Crachá +22

Eu só posso falar pelo que tenho e vale bem o preço , porque cria rede mesh e com velocidades iguais ao router .

Mas cada um sabe de si .

Responder