Resolvido

rede 2.4ghz não conecta

  • 27 April 2020
  • 5 respostas
  • 3516 visualizações

Meu mode é o MediaAccess TG789vac v2

nunca tive problemas antes mas a quase uma semana a conexão 2.4ghz do wifi nao conecta, já tentei alterar o canal e nem assim funcionou, a rede 5ghz conecta normal.

alguém já passou pelo mesmo problema? sabe alguma solução?

icon

Solução por Lastsong79 17 November 2020, 23:19

Ver original

5 respostas

Crachá

Está acontecer-me o mesmo; ou seja a rede 2,4 GHZ é visível nos equipamentos mas não acedem à Internet. Já mudei de canal no router e tudo continua na mesma. 

Visualizo a velocidade da rede no meu telemóvel e vejo velocidades de 6 Mbps.

Já efectuei vários resets ao router e tudo continua na mesma.

A rede 5 GHZ funciona bem.

Esta falha começou a acontecer à cerca de 2 semanas a esta parte.

Presumo que o problema não seja de saturação da banda dos 2,4 porque só tenho aqui dois vizinhos com serviço de fibra.

 

igual! Não consigo ligar dispositivos que apenas se liguem pela rede 2.4Ghz.

Já mudei todos os canais, nome...tudo e mesmo assim não consigo ligar. Aconteceu há uns meses

Crachá

Já me tinha acontecido isso à cerca de 1 ano atrás e na altura resolvi e já nem me lembrava como.

Hoje voltou a acontecer o mesmo. A rede 2.4 não funcionava corretamente, ou seja, apesar da rede estar visivel, uns dispositivos não se conectavam (não conseguiam obter IP), outros conectavam mas ficavam com a indicação que não tinham acesso à internet. A rede 5ghz funcionava corretamente.

Após algumas tentativas, lá consegui resolver.
Acedi à configuração do router, e na configuração da rede 2.4, alterei o canal (estava em automatico e seleccionei o 4… podia ser outro). Depois reiniciei a gateway e ficou tudo a funcionar! :)

 

Espero que ajude a quem tenha o mesmo problema.

Boa sorte!

Estou com o mesmo problema. Passou a acontecer recentemente sem motivo aparente. Alguém descobriu como resolver? 

Estou com o mesmo problema... Desde hoje depois de almoço não funciona só a 5Ghz.

Responder