Pergunta

Reclamação

  • 29 June 2023
  • 7 respostas
  • 34 visualizações

Crachá

Como raio é que posso fazer uma reclamação, onde possa anexar os relatórios da velocidade de upload e download, que tenho registado? 


7 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

já contatou o apoio técnico? 16209 chamada gratuita da rede Meo

Crachá

Mas pelo apoio técnico, não consigo enviar e comprovar que no contrato Fibra, com 500Mbps contratados, tive por várias vezes leituras entre os 40 e os 43 Mbps. 

Há não muito tempo atrás, dava para escrever e anexar no My Meo. Porque será que deixou de haver essa possibilidade? 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o mais importante é reportar a anomalia...as provas não são assim tão importantes…

 

essas leituras são por cabo ou wifi?

Crachá

São por wifi, tiradas pelo smartphone e pelo computador portátil.

Eu acho que as provas são importantes, porque quando fizerem o teste, se já estiver com uma velocidade aceitável, vão-me dizer que o problema está resolvido, quando não fizeram nada para o resolver. Mais tarde ou mais cedo, vai voltar a acontecer.

Tenho em casa, quem trabalhe remotamente e preciso que o serviço pelo qual estou a pagar, esteja de acordo ao contratado e não de acordo à “disponibilidade e velocidade” da net. Mensalmente, eu pago o que foi acordado na renovação do contrato e não em função do serviço que vocês disponibilizam. Se fizerem desconto por cada vez que a velocidade é baixa, até posso pensar antes de reclamar. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

sabes que as velocidades por wifi não são garantidas? só são garantidas por cabo? velocidades medidas por telemoveis não são válidas? se existir obstaculos entre o pc de trabalho e o router mais baixo vai ser a velocidade e ter interferencias? se a casa for grande ou vivenda r/c com 1º andar é pior ainda? tudo isto interfere com a velocidade e estabilidade do wifi...e nenhuma destas situações são responsabilidade das operadoras…

 

explica melhor o local da instalação, onde esta o router e onde esta o pc…

 

talvez a solução seja repetidores ou ligação de cabo directamente router-pc...

Crachá

O Router está na sala e as leituras foram feitas a sensivelmente 3m do router, na mesma divisão da casa. Medido da mesma maneira e no mesmo sitio, tenho medições acima dos 300 e outras a 40. Repetidores não são a solução neste caso. o portátil, tem mesmo essa função….ser portátil e não estar ligado por 1 fio. Engraçado é que na altura da venda do produto, garantem tudo e mais alguma coisa. Depois dizem que há inúmeros factores que interferem.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

pelo que dizes tens variações grandes dentro da mesma divisão…

 

qual é o router que foi instalado? é num predio? quantas redes wifi se consegue ver quando se faz uma pesquisa?

Responder