Há já algum tempo que noto que o sinal WiFi da net que tenho em casa está mais fraco. Desde o inicio da instalação que o router ficou no andar de cima e até há algum tempo atrás sempre tive boa captação de wifi no andar de baixo, nomeadamente nos telemóveis e tablet.
Há já alguns meses que o sinal de wifi no andar de baixo , está sempre a cair nos telemóveis e tablet, o que dificulta muito usar a net nestes dispositivos. Isto acontece sobretudo à noite, mas de uma forma geral durante todo o dia.
Se isto tivesse acontecido desde que tenho o serviço em casa, poderia ter a ver com a localização do router, mas inicialmente funcionava bem e só há algum tempo que se nota esta quebra.
Quer-me parecer que terá a ver com uma sobrecarga do ponto de entrega da net nesta zona, que, sobretudo à noite, quando está mais gente em casa, torna quase impossível usar dispositivos em wifi.
Acontece ainda que eu tenho contratado um serviço de net fixa, NET 100, ou seja, 100 Mbps | 100 Mbps (download | upload), no entanto nos testes de velocidade que costumo fazer no site da MEO, são sempre inferiores.
De acordo com o contrato, é referido que Velocidade mínima / normalmente disponível: 95 Mbps | 95 Mbps (download | upload). Isto não se costuma verificar, sobretudo para os downloads, conforme se vê no exemplo abaixo:
Gostaria de saber o que é que a MEO propõe para resolver esta situação?