Pergunta

Qualidade da rede MEO e da Internet

  • 15 June 2020
  • 0 respostas
  • 172 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas

Bom dia

Eu não consigo perceber o que se passa com o serviço MEO. Quando mais precisamos dele, pior a qualidade.

Só a titulo de exemplo, enviei a resposta a um mail, via smartphone, às 13:09, São 13:30 e o mail ainda não foi...Está a enviar!

Quanto à Internet, já reportei a sua péssima qualidade várias vezes através da linha de apoio telefónica, mas até agora nada. Ouço sempre as mesmas respostas politicamente corretas; “só queremos o melhor para os nossos clientes...”, “Não há problema nenhum com o seu serviço de Internet...”,  “Dentro de dias...”, “Dentro de semanas...”, “pode demorar um mês ou mais...”, etc, etc, etc

(São 13:40, o mail ainda não foi enviado!)

Neste momento, tenho dois filhos estudantes universitários a ter aulas, estudar, fazer frequências online. Eu própria, sou professora e estou a dar aulas através de uma plataforma, a colocar trabalhos e correções online e a tirar dúvidas constantemente. Quando um de nós está a usar a sua plataforma de trabalho, nenhuma das outras funciona. Em alguns casos, é preciso ir dar uma volta pelos equipamentos e desligar o wireless.!!! Por vezes, como agora, está tudo desligado e eu não consigo enviar um mail ou ver um simples vídeo de menos de um minuto!

Os meus filhos só querem acabar o ano académico com sucesso; eu só quero trabalhar.  E não podemos!

Descobri há dias que andam a instalar fibra ótica a cerca de 300 metros de minha casa. Liguei para a MEO, novamente e… nada… Essas coisas levam tempo..., Suponho que já não vai demorar…, talvez um ou dois meses…, A minha mãe está à espera há um ano...

(São 13:50, o mail ainda ainda às voltas, mas não foi enviado!)

E continua tudo na mesma! Ninguém parece muito interessado em resolver a situação. No prazo de dois meses, os meus filhos podem não conseguir fazer algumas frequências; daqui a um ou dois meses, eu posso não conseguir dar algumas aulas, tirar algumas dúvidas, prepara alguns alunos para exame.

Já agora, daqui a 3 meses sensivelmente, irá recomeçar um ano letivo que se prevê que funcione por b-learning , um sistema que pressupõe algumas aulas presenciais e outras online. Vamos ter de continuar a usar diariamente as plataformas de ensino.Se contarmos com cerca de um milhão e meio de alunos e milhares de professores, com estas condições, quem é que aguenta mais um semestre ou um ano?!

Será que vamos ter de chamar um canal de televisão, reportar à Deco,  ao Portal da queixa, ao Provedor?

(São 14:15, o mail ainda não foi enviado!)

Que desespero!!!  


0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder