Resolvido

Provedoria da MEO circulo da incompetência.

  • 15 November 2023
  • 34 respostas
  • 296 visualizações

Crachá +1

Os Voucher da MEO

 

Os funcionares nada podem fazer, apresentei o assunto a Provedoria da MEO, mandaram-me ligar para o 16200. Fazem o que querem, este Pais precisa mesmo de um profunda limpeza. 

 

Venho por este meio informar a forma como a MEO trata os cliente. Em Outubro fui contactado pela MEO, para fazer novo contrato disse que não. Voltaram a ligar foram simpático e acabei por aceitar. Hoje estou arrependido, gosto de ser bem informado sem mentiras. O funcionário que tratou do contrato fez alguns acertos e acabei por aceitar. Depois ainda me ofereceu o voucher de 120€ ou 130€ e me disse que podia ir a Loja da MEO comprar o que quisesse, o que acabei por ver que era uma mentira, e falta de informação da parte dele. Se me tivesse dito que só podia comprar no máximo dois artigos e ainda por cima no valor do voucher eu não tinha aceite o contrato, mandava entregar a personalidade que crio as normal deste voucher.  E nas lojas todas da MEO só me interessava dois ou três carregadores wireless.  De Todas as lojas, Almada Lisboa Montijo etc., não tem dois iguais. encontrei dois nos Fórum das Piocas, não posso usar o voucher, porque tem que ser acima do valor do mesmo. Um de 59,99€ e outro de 39,99€ não chegava adicionei um capa para o iPhone 15 não da porque não posso compra mais de duas unidades. Nada mais na loja me interessa.  Possivelmente já tem muito cliente e criam estas normas para correr com eles. Caso não seja possível resolver a situação quero a anulação do meu contrato com a MEO. 

icon

Solução por Ricardo27 15 November 2023, 18:36

Ver original

34 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Sempre foi assim. No máximo 2 artigos e o total tem que dar, no mínimo, 10 euros acima do valor do voucher. 

Crachá +1

Se soube-se garanto que não tinha aceite o contrato com a MEO. Se me dão 120€ eu gasto como desejo e não a vontade da Meo. São  voucher que só mostram a incompetência, e o desprezo que tem para com os cliente. A culpa é das Universidades 

Crachá +1

Sempre foi assim, realmente lamento a falta de imaginação da MEO. Esse voucher não é uma oferta , mas mais uma forma de tirar dinheiro os cliente. Tenho 120 e mais 10 dá 130€ quero dois ou 3 carregadores wirelless. quando fiz o contato disseram-me que tinha 120 para comprar o que quisesse, tem a gravação vão ouvir. Esses senhores da provedoria que brinquem com os filhos não com quem tem idade para lhe dar nova formação. O erro foi da MEO resolvam-no, tenha tomates o anulem o contrato. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

todos os voucher’s tem as suas condições de uso...tal como este...se não gosta das condições não usa…

 

usar ou não usar não tem nada haver com o contrato...

Crachá +1

Não se trata de usar mas sim de ética, ou de tomates. Não preciso de esmolas da MEO ou de qualquer outra operadora. O vendedor disse-me que podia comprar o que quisesse com esse valor, é este ponto que interessa. A provedoria da MEO a directora que resolva. Eu estou a cumprir o contrato que fiz com esse vendedor.  A MEO não esta a respeitar, se são essas a normas do voucher deviam ter informado. Garanto que não tinha assinado pela MEO. Não devo nada a MEO, foi enganado a 1ª vez está é a segunda chega. Anulem o contrato, criam normas e depois não tem pessoal a altura para resolver o problemas. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não vão anular nada por esse modivo...o vendedor não mentiu...pode comprar o que quiser desde que se lembre de ver as condições de utilização como todos os voucher têm…

 

ninguém vai informar de todas as condições de um contrato ou de voucher se o cliente não questionar...se fosse assim ficariam 3h a mencionar todas as condições…

 

agora é obrigação do cliente ler o contrato e saber as condições do voucher...se não leu paciencia...se o contrato foi por telefone e já passou 14 dias, paciência...a proteção ao cliente tem os seus limites…

 

e neste caso em concreto, a incompetencia não está do lado da Meo...

Crachá +1

 

Claro que não vão a anular, sei isso perfeitamente porque enganam a pessoas. 

 

Não precisam de 3h pra informar o cliente,  primeiro esta ma mudar de tom, o vendedor e incompetente quando diz que posso comprar o que quisesse dentro desse valor, não é o senhor nem ninguém que me diz o contraio. 

Lamento, primeiro não tinha o contrato, foi pelo telefone, pelo que a incompetência é da MEO e dos seu funcionários. Mas devia ter pedido a gravação para saber falar do assunto.

 

E não anulo o contato, porque preciso de internet ser da MEO o de outra operadora vai dar ao mesmo. 

 

Se o senhor não tem competência para resolver o assunto passe a quem a tem.

 

e neste caso em concreto,  a incompetência esta na MEO para sua informação.

 

E ficamos por aqui, primeiro porque não estava ao telefone quando foi feito o contrato e não o conheço de lado nenhum. 

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o que não estas a perceber é que ninguem vai fazer o que queres...nem apoio legal tens porque passaram os 14 dias para poder reclamar…

 

a responsabilidade passou a ser do cliente quando o mesmo nem se preocupou em mais nada mas numa frase no meio de uma negociação...podia ter lido o contrato nos 14 dias e as condições do voucher….mas não leu...perdeu a razão e o poder de argumentação e legal...

Crachá +1

Admiro o seu trabalho limpar a incompetência dos outro, deixe os 14 dias não anulo o contrato porque não quero. 

O que é falado, e o que esta escrito tem o mesmo valor legal. Não perdi a razão, ficar ou continuar na Meo ou não eu que decido. Os 14 dias o seu argumento para mim não tem qualquer valor.  O meu contrato com a MEO terminou em Outubro que eu saiba não tem qualquer documento assinado por mim. Se a palavra do seu colega não vale o contrato não esta assinado. A gravação não vale e o incompetente sou eu. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

sabes que aceitar um contrato por telefone é o mesmo que assinar?? os 14 dias podem não ter valor para ti, mas tem o mais importante...valor legal...a tua opinião vale zero perto de um valor legal...

Crachá +1

Sei que aceitar um contrato por telefone é o mesmo que assinar. Isso mesmo, por essa mesma razão a MEO esta em falta. Primeiro não me enviar informação sobre o voucher nem me informaram. Tem 120€ para gastar na nossa loja como desejar, falso obrigam o cliente a pagar mais 10€ não informaram. Como pode ver posso anular o contrato por incumprimento e falta de informação. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

passaram os 14 dias...acabou o limite legal para reclamar…

 

se a Meo está em falta é pedir o que está em falta, copia do contrato e as condições do voucher...

Crachá +1

Tarde de mais para a MEO devia ter enviado.

Divirtam-e a informar a quem vos paga...a arrogante e a falta de respeito pelos cliente vai ser caro.

 

António Manuel
Por divergências com a NOS, uma vez escrevi para o Campo Grande para rescindir contrato e alguns dias depois recebi uma chamada para resolver o assunto.

Eu como cliente e no vosso lugar fazia um pedido de rescisão de contrato numa loja para como por exemplo dia 13 de dezembro esperava para ser contactado por algum superior da empresa até dia 11 de dezembro (segunda feira) e caso não seja contactado deve ligar para 16200 para desistir do desligamento de serviços porque a indemnização a pagar é grande no inicio do período de fidelização.

Os tarifários dos pacotes para antigos e novos clientes nas 3 operadoras são semelhantes, o senhor tem razão.

A oferta de Vouchers pode ser como uma espada de 2 gumes. 

Este ano a campanha Black Friday parece atrativa para novos clientes.
As operadoras costuma fazer desconto em cerca de 20% aos actuais clientes a partir dos 18 meses. 
Costumo renovar os meus contratos entre os 22 e 24 meses de fidelização.

Se o vosso contrato é M4O e paga cerca de 50 (cinquenta) euros com 2 telemóveis está bom 

Talvez algum dos seus familiares possa estar interessado em comprar algum produto. 

Este ano comprei 2 telemóveis chineses com pontos e não estou interessado em comprar mais nada este ano e vou cumprir o dever cívico em 2024.

https://www.meo.pt/servicos/casa/fibra/pacotes-com-telemovel

cumprimentos
 

Faço essa reclamação em nome da minha senhoria, Filomena Cardoso e de sua mãe dona Judite.

Onde as duas foram enganadas por prestadores de serviços meo pela empresa Viatel Viseu. Onde contrataram um pacote e o mesmo não foi instalado e não estava em contrato e valores diferentes. Contrataram pacote com internet porém não foi isso que fizeram. Tirando outras situações desagradáveis que aconteceu diretamente com a empresa viatel e por esses e outros motivos estou cancelando e desvinculando tudo que tinha com a meo. Só querem vender o produto mas não passa as devidas informações e não estão dispostos a resolver o problema.
em nome de Filomena Cardoso e Judite.

 

Crachá +1

As operadora em Portugal estão protegidas pelo poder político, fazem o que quem, enganam as pessoas e ainda brincam com os clientes.

Não respeitam ninguém, mas não temos grande escolha saímos de uma vamos para outra e a Mesma M… o tacho é o mesmo, o tempero é as autoridades que temos para o assunto que nada fazem. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Beatriz leal santos isto é um forum, não um apoio técnico...qualquer eclamação tem de passar pelos canais oficiais previstos como 16200, area de cliente e/ou loja...e pelo titular…

 

@Antonio Manuel gomes Paulino qual é o teu motivo de reclamação? não aceitares as regras?? quem não aceita as regras são esses que não respeitam os outros e querem sempre tratamento especial para si e os outros que se lixem...

Assim fica complicado, o apoio técnico que falou para fazer a reclamação por aqui.

Crachá +1

Nada fica complicado quando  ha honestidade  os técnicos são mal formados, programados pela operadoras, Meo etc. . Programados para enganar os clientes. Tenham vergonha na cara, roubem., mas tratem bem os pobres., pois não ricos que lhe dão dinheiro a ganhar. 

Crachá +1

A MEO e outras operadoras, gastam milhares na mau formação.  Usa escravos  mal pagos. Tenham, colchões cobrem mas serviços com qualidade. Pois única qualidade que tem actualmente é enganar cliente. 

Reputação 7
Crachá +24

@Beatriz leal santos

Certamente que não foi por aqui, mas sim pela secção dos pedidos na sua área de cliente. 

Fiz a compra o serviço da Meo em dezembro e até o momento, 28/02 a mesma não entregou a tv. Liguei para o callcenter a atendente informa que como é oferta, eles não são obrigados a entregar. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

essa pessoa devia ser despedida...sabe perfeitamente que é mentira o que disse...

Reputação 7
Crachá +24

Essa é boa!

Às vezes é mesmo azar quem calha na rifa do outro lado. 

Mesmo sendo oferta, claro que faz parte das condições acordadas e claro que têm que entregar. 

Crachá +1

E sempre a mesma conversa, dizem uma coisa pelo telefone, quando se envia uma mensagem perdem a voz e fazem o que querem, as gravações é só conversa alem de serem proibidas por lei eles dizem que fazem. Se as pedirmos foram perdidas. 

Responder