Skip to main content
Pergunta

Problema Portas Router fibergateway GR241AG

  • 21 September 2023
  • 8 respostas
  • 494 visualizações

Boa tarde

já li alguns tópicos semelhantes mas mesmo assim não encontro a solução…

á poucos dias instalaram-me um novo router fibergateway gr241ag devido a avaria do antigo que era de outro modelo…

ficou tudo a funcionar normalmente mas deparei-me que agora as cameras IP não funcionam com acesso exterior…

nas configurações de encaminhamento de portos está configurado o ip e portas que quero abrir mas mesmo assim depois de reiniciar o router diversas vezes as portas continuam fechadas….

testei com inúmeras portas diferentes e ao fazer teste de portas nos mais diversos sites da especialidade estão sempre fechadas…

 

qual será a solução para isto ? terá a ver com o firmware do router ? outra configuração?

 

agradecia ajuda

 

Cumprimentos

 

Olá @BMX , para obter mais informações sobre esta situação terá de contactar o apoio ao Cliente MEO através dos contactos disponíveis em https://www.meo.pt/contactos


Boa tarde

já li alguns tópicos semelhantes mas mesmo assim não encontro a solução…

á poucos dias instalaram-me um novo router fibergateway gr241ag devido a avaria do antigo que era de outro modelo…

ficou tudo a funcionar normalmente mas deparei-me que agora as cameras IP não funcionam com acesso exterior…

nas configurações de encaminhamento de portos está configurado o ip e portas que quero abrir mas mesmo assim depois de reiniciar o router diversas vezes as portas continuam fechadas….

testei com inúmeras portas diferentes e ao fazer teste de portas nos mais diversos sites da especialidade estão sempre fechadas…

 

qual será a solução para isto ? terá a ver com o firmware do router ? outra configuração?

 

agradecia ajuda

 

Cumprimentos

 

Gostaria de saber se conseguiu resolver o problema 


Conseguiu resolver? Tengo exactamente o mesmo problema. No router anterior (GR141DG) fiz o encaminhamento de portas e funcionava bem. Com o GR241AG, ele parece aceitar o encaminhamento, mas as câmaras não estão acessíveis remotamente...


Podem estar em CGNAT


Podem estar em CGNAT

Pode elaborar mais, por favor, Ana Paula?


Podem estar em CGNAT

Pode elaborar mais, por favor, Ana Paula?

CGNAT é quando está a partilhar o seu endereço IP com outros clientes, e se estiver com um IP em CGNAT não consegue abrir portas.


Podem estar em CGNAT

Pode elaborar mais, por favor, Ana Paula?

CGNAT é quando está a partilhar o seu endereço IP com outros clientes, e se estiver com um IP em CGNAT não consegue abrir portas.

Obrigado pelo esclarecimento. Isto é possível de alterar no router, pelo cliente ou pelo serviço MEO?


Podem estar em CGNAT

Pode elaborar mais, por favor, Ana Paula?

CGNAT é quando está a partilhar o seu endereço IP com outros clientes, e se estiver com um IP em CGNAT não consegue abrir portas.

Obrigado pelo esclarecimento. Isto é possível de alterar no router, pelo cliente ou pelo serviço MEO?

Verifique o seu IP (pesquise my ip), se começar por 100 é muito provável que esteja em CGNAT.

 

Se estiver em CGNAT, só pode desativar pelo 16209.