Skip to main content

Boa noite, desde a Quinta-feira passada tenho estado com um problema. Inicialmente a Box começa a congelar a imagem, se mudar de canal volta a dar mas apenas por uns segundos. Passado uns minutos o FGW ligas as luzes (WiFi 5 e WiFi 2.4) e coloca a piscar (RF TV, Pon Link e a Pon Auth) nessa altura fico sem internet e sem telefone. Já realizaram tanto a troca do FGW tanto a troca da Box e nada resolve. O sinal de fibra está bom (-19.2). Não existe qualquer equipamento extra entre o FGW e a Box. Só achei estranho que na interface do FGW essa porta estar a 100MB/s não sei se é normal. Se reiniciar tudo volta ao normal mas apenas por algumas horas às vezes até minutos. Alguém teve algum problema parecido?

 

Para começar só a luz do power devia estar acesa , faça um reset e veja se resolve , mas não creio , isso tem aí um problema que vem de fora do pdo.


Sim, supostamente apenas o Power devia estar ligado. Já foram realizados resets fisicamente, remotamente até o equipamento foi trocado e nada. O que me deixa na dúvida onde realmente estará o problema, pois o sinal ótico está dentro dos parâmetros e sou o único do mesmo PDO com este problema. O serviço de RFTV não é afetado.


Tente uma coisa , o cabo que provavelmente deve ser amarelo de fibra que liga ao router, troque o , isso é barato e não tem que estar à espera da assistência, pode ser esse cabo .


Veja também se o que tem neste momento está bem encaixado no router e na caixa de fibra .


desligue todos os equipamentos ligados fisicamente ao router (excepto a box) por cabo de rede a ver se resolve o problema

 

PS - Quando trocaram o FGW, trocaram também o transformador?