Skip to main content
Resolvido

portas lan deixou de detetar cabo ethernet

  • 5 de janeiro de 2025
  • 9 respostas
  • 266 visualizações

Forum|alt.badge.img+3

Boa noite , tenho este problema desde manha.

Tenho internet so por wifi , tv tbm nao dá .. uso a app 

Luz verde que esta ligada com o cabo conectado deixou de ligar , nao aparece ao ver pelo ip no browser

Sera o cabo que morreu ?

 

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@EmanuelC 

Deverá então ser mesmo um problema do router

Ligue para a Linha de Apoio Técnico MEO, para reportar a avaria, e pedir a substituição do equipamento.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

9 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@EmanuelC 

Experimente inicialmente reiniciar o seu Router ou Fibergatway, e verificar se todos os cabos estão bem encaixados.

Quantos equipamentos tem ligados por Ethernet? Nenhum deles tem Internet e não funciona em nenhuma das portas? Consegue substituir o cabo Ethernet?

A TV que não funciona é através da MEOBox por Ethernet? Se sim qual é a MEOBox?


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3778 respostas
  • 5 de janeiro de 2025

Olá ​@EmanuelC 

Se o LED indicador não acende quer dizer que não está a detetar nenhuma ligação, poderá ser algum problema no cabo de rede.


Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Estagiário
  • 12 respostas
  • 6 de janeiro de 2025
Rafa_UserFiberMEO disse:

Olá ​@EmanuelC 

Experimente inicialmente reiniciar o seu Router ou Fibergatway, e verificar se todos os cabos estão bem encaixados.

Quantos equipamentos tem ligados por Ethernet? Nenhum deles tem Internet e não funciona em nenhuma das portas? Consegue substituir o cabo Ethernet?

A TV que não funciona é através da MEOBox por Ethernet? Se sim qual é a MEOBox?

 

Usava so no pc o cabo , testei todas as portas .. nao dá sinal 

Em relaçao a tv , a meobox é pequena das mais recentes acho eu sim ao que parece por ethernet

 


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3778 respostas
  • 6 de janeiro de 2025

@EmanuelC 

Experimente com outro cabo


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

@EmanuelC 

Se a MEOBox estiver ligada por Ethernet, a menos que tenha os dois cabos Ethernet, o do PC e o da MEOBox, avariados, o problema até pode ser no Router/Fibergatway 

Inicialmente, faça como disse a ​@ana_Paula e experimente outros cabos Ethernet

Se a MEOBox é uma Android TV, pode experimentar ligar a Box por Wi-Fi, para assim ter Internet na box para conseguir ver TV, enquanto não funcionar por Ethernet.


Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Estagiário
  • 12 respostas
  • 6 de janeiro de 2025
Rafa_UserFiberMEO disse:

@EmanuelC 

Se a MEOBox estiver ligada por Ethernet, a menos que tenha os dois cabos Ethernet, o do PC e o da MEOBox, avariados, o problema até pode ser no Router/Fibergatway 

Inicialmente, faça como disse a ​@ana_Paula e experimente outros cabos Ethernet

Se a MEOBox é uma Android TV, pode experimentar ligar a Box por Wi-Fi, para assim ter Internet na box para conseguir ver TV, enquanto não funcionar por Ethernet.

Para dar o sinal verde tenho que conectar nos dois lados ? Tentei com um cabo pequeno so conectado ao router mas continua a nao ligar a luz

Falei com um tecnico e disse que o router nao tem qualquer problema e que podia ser o cabo


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3778 respostas
  • 6 de janeiro de 2025

Olá ​@EmanuelC 

Sim, ligue o cabo ao router e ao dispositivo.


Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Estagiário
  • 12 respostas
  • 6 de janeiro de 2025
ana_Paula disse:

Olá ​@EmanuelC 

Sim, ligue o cabo ao router e ao dispositivo.

Comprei novo cabo e nada..

Continua na mesma


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23
  • Super User
  • 1305 respostas
  • Solução
  • 6 de janeiro de 2025

Olá ​@EmanuelC 

Deverá então ser mesmo um problema do router

Ligue para a Linha de Apoio Técnico MEO, para reportar a avaria, e pedir a substituição do equipamento.