Skip to main content

Boa noite.

Pedi portabilidade da Vodafone para a meo,visto que o meu contrato acaba agora no inico do mês de Julho.

A minha duvida é se deppis disto preciso de avisar a Vodafone que vou deixar de ser seu cliente,sem estar a receber mais facturas sem contar,visto que troquei para a meo.

Obrigado a quem me puder ajudar 

 

Cumprimentos 

Não é preciso avisar a sua operadora anterior.


boas

 

mas convem ver as faturas pendentes...não é fazer a portabilidade e fica tudo resolvido...


boas

 

mas convem ver as faturas pendentes...não é fazer a portabilidade e fica tudo resolvido...

Sim irei pagar as faturas todas até ao dia que tenho contrato com eles,depois disso a minha dúvida era mesmo já tendo feito a portabilidade para meo,teria que andar a fazer alguma coisa para cancelar o serviço,e não ficar a pagar 2 facturas,neste casa uma da meo e outra da Vodafone.


Não é preciso avisar a sua operadora anterior.

Obrigado.

Era essa mesmo a minha duvida,já tenho tudo acertado com a meo,sendo assim e só pagar até ao último dia do contrato que termina agora em Julho e depois disso não preciso de fazer mais nada. 


boas

 

não esquece rde pedir a desistencia 15 dias antes do contrato terminar...tal como esta previsto

 


Na portabilidade, é o novo operador que trata do cancelamento do contrato com o operador anterior?

 

“O operador para o qual quer mudar é responsável pelo processo de portabilidade do seu número. No entanto, a portabilidade apenas cancela o serviço telefónico que está associado ao número a portar.

Assim, se tem um pacote de serviços e pretende cancelá-lo na totalidade, deve pedir o cancelamento ao operador que lhe presta esses serviços. Enquanto não o fizer, estes continuarão a ser faturados. Nesses casos, o valor faturado pode até ser superior, considerando que o preço dos serviços em pacote pode ser mais baixo do que o que resulta da contratação de cada um dos serviços que o compõem separadamente.”


Na portabilidade, é o novo operador que trata do cancelamento do contrato com o operador anterior?

 

“O operador para o qual quer mudar é responsável pelo processo de portabilidade do seu número. No entanto, a portabilidade apenas cancela o serviço telefónico que está associado ao número a portar.

Assim, se tem um pacote de serviços e pretende cancelá-lo na totalidade, deve pedir o cancelamento ao operador que lhe presta esses serviços. Enquanto não o fizer, estes continuarão a ser faturados. Nesses casos, o valor faturado pode até ser superior, considerando que o preço dos serviços em pacote pode ser mais baixo do que o que resulta da contratação de cada um dos serviços que o compõem separadamente.”

Nao tenho mais serviços associados,apenas tenho o tarifário Red com dois números,o meu e o da minha esposa. Sendo que o dela está associado ao meu número estando os dois no mesmo contrato. A portabilidade foi feita para os dois números para a meo,logo como compreendi na 1 resposta,não preciso de fazer mais nada certo? 

Obrigado 


boas

 

não esquece rde pedir a desistencia 15 dias antes do contrato terminar...tal como esta previsto

 

Em cima estão a dizer que não é preciso fazer mais nada,que a operadora trata de tudo. Sendo assim estou confuso 


@Serginhoguti 

Sim, se não quer cancelar mais nenhum serviço não é preciso fazer mais nada.

 

"O operador para o qual quer mudar é responsável pelo processo de portabilidade do seu número. No entanto, a portabilidade apenas cancela o serviço telefónico que está associado ao número a portar." ANACOM.

 


@Serginhoguti 
 

O formulário diz “denúncia de contrato / pedido de portabilidade”.


Responder