Pergunta

Por que razão ainda não há fibra em minha casa??

  • 9 September 2020
  • 2 respostas
  • 341 visualizações

Ano de 2020, ainda não tenho fibra, e moro a 4 quilômetros do centro da cidade de Coimbra. 

Vivo nesta freguesia há 4 anos, e já perdi a conta dos pedidos que fiz à MEO para que por favor, colocassem fibra em minha casa!

E estes pedidos não são um simples capricho para assistir a séries na Netflix em HD, NÃO!!!

Eu e o meu marido trabalhamos em casa, e precisamos de muita internet, e rápida, e temos gastos mensais de internet 4G que ultrapassa quaisquer 2 pacotes de fibra de um cliente comum, mais o serviço normal que a meo faz chegar aqui, no qual descrevo como um serviço pobre, com uns miseráveis 5megas de velocidade de download e uns 0,83 de velocidade de upload!! Experimentem fazer disto um brilharete!!  Mas a gente até foi vivendo assim, durante estes anos todos, mas..

Há umas semanas reparei que instalaram um P:D.O no inicio da minha rua, e liguei de imediato para a MEO a falar sobre o assunto, super empolgada, a achar que finalmente iria ter fibra cá em casa, e que poderia trabalhar mais depressa (coitada), ao que me responderam que não, que ainda não há fibra aqui, não há previsão, nada...e ainda disseram que me deveria informar na Camara Municipal sobre isso, porque muito provavelmente a Camara ainda não tinha aprovado a autorização da colocação de Fibra óptica aqui nesta rua! 

Foi imediatamente o que eu fiz, contactei a Camara Municipal, no qual responderam, que não havia qualquer tipo de pedido, de qualquer operadora para colocar fibra óptica nesta zona, e nesta rua! 

Então fiquei confusa, porque é que não há fibra aqui na minha rua, vivo a 4 quilômetros da periferia da cidade, vivem aqui muitas pessoas, que também amavam ter fibra em casa, é uma zona de fácil acesso,  tem imensos postes na rua, e câmara está ate a facilitar os pedidos… 

Porque é que ainda não há fibra óptica em minha casa MEO?? 

Eu pago os cabos para minha casa e tudo, já estou por tudo!! 

 


2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Pergunta a Elsa e perguntam milhares de outros clientes… e enquanto o país não estiver 100% fibrado, vai haver sempre alguém a perguntar… não sei quais são os critérios… depende de muitos fatores. E é quase impossível ter informações concretas sobre o assunto. Tanto podem dizer que está a chegar e depois de 2 anos ainda nada, como pode acontecer o contrário, dizerem que não está prevista e na semana seguinte andarem a passar fibra. Há quem já tentasse reunir um abaixo assinada de todos os interessados na zona… mas não sei sequer se chega ao departamento certo e se ajuda em alguma tomada de decisão por parte da MEO.    

Pergunta a Elsa e perguntam milhares de outros clientes… e enquanto o país não estiver 100% fibrado, vai haver sempre alguém a perguntar… não sei quais são os critérios… depende de muitos fatores. E é quase impossível ter informações concretas sobre o assunto. Tanto podem dizer que está a chegar e depois de 2 anos ainda nada, como pode acontecer o contrário, dizerem que não está prevista e na semana seguinte andarem a passar fibra. Há quem já tentasse reunir um abaixo assinada de todos os interessados na zona… mas não sei sequer se chega ao departamento certo e se ajuda em alguma tomada de decisão por parte da MEO.    

O problema é que o atendimento deixa muito a desejar, eles não têm uma resposta coesa para dar, fica sempre em “águas de bacalhau” quando se trata de dar resposta ou solução! Se eu vivesse no fim do mundo ainda se entendia, mas vivo muito perto do centro da cidade, onde é um grande dormitório de Coimbra, não há explicação, nem eles devem saber que não há, e estas perguntas e pedidos não chegam a que deveriam chegar. 

Ficamos um pouco intrigados por agora existir o P:D.O aqui na rua, mas ainda ninguém ter fibra...

Responder