Pergunta

PFSense - Entregar IPv6 no túnel OpenVPN

  • 27 May 2023
  • 2 respostas
  • 168 visualizações

Crachá

 

Olá, tenho um router FGW e atualmente estou a tentar configurar um PFSense + Túnel OpenVPN. No entanto estou com problemas a nível de conectividade IPv6.

O FGW está configurado com a DMZ para o IP Interno do PFSense.

Envio abaixo as configs do PFSense:

O PFSense nas configurações atuais têm conectividade IPv6,  mas os clientes do túnel nos testes dão 0/10.

Interface WAN
Firewall WAN
Interface OpenVPN
OpenVPN Tunnel Config

 


2 respostas

Reputação 3
Crachá +18

Olá @tomas20031234 , para obter mais informações sobre esta situação terá de contactar o apoio ao Cliente MEO através dos contactos disponíveis em https://www.meo.pt/contactos

Crachá +4

Olá @Luís_MEO o suporte técnico para mercado residencial recusa-se dar apoio a equipamentos Cisco, HP, Yealink, …. até PFSense virtual ou físico. Ou seja equipamentos que não seja da Meo eles não ajudam com nenhuma configuração quer seja TV, Wifi, Internet Fixa. Eu já testei imensas vezes.  Apenas a MEO para empresas ajuda em alguns tópicos.

Eu fui acusado pelo o apoio técnico interno (a chamada foi transferida 4 vezes) que o problema que tinha com a TV deve-se por ter um segundo router a fornecer DHCP. Eu não tenho um segundo router nem switch de layer 3. Depois de questionar o técnico qual era a gama, modelo, marca, como detetaram a reposta foi apenas “detetamos e não pode ter um segundo router”. Perguntei qual era o IP que estava atribuído ou o MAC address o técnico simplesmente ficou calado, e recusou-se a responder a qualquer questão que fizesse. 

Eu não tenho um segundo router, e fizeram confusão com um telefone IP Yealink que está a funcionar com Voip da meo com um router. O apoio técnico até me exigiu desligar este equipamento do router, desliga-se o switch que tenho e exigiu que apenas tive-se 4 equipamentos ligado por cabo de rede ao router da MEO.
 

Eu não consigo ajudar o autor do post devido não ter nenhum pfSense físico.

Existem vários tópicos antigos sobre pfSense mas não sei se irá ajudar.

 

Responder