Apos trocar o router meo fiber gw por um novo com wifi6 queria refazer as leases estaticas da rede Lan e mesmo apos as ter apagado por telnet no router, sepmpre que quero colocar de novo diz que já existe uma com esse mac e IP.
tanto no Web Gui como por telnet sempre que faço o show das leases estaticas não aparecem nenhumas.
se os equipamentos se ligarem à rede obtêm ips diferentes aos das leases. Onde raio ele guarda a info antiga +para não deixar criar as novas????
Faça um reset
mais de 10 chegam…..
Reset total ou parcial?
Desligue da tomada uns minutos e volte a ligar.
reset por SW e reset no botão com desligar o RT.
Parece que a Meo tem as conf do Rt guardadas na nuvem e vai busca-las assim que o RT liga à Wan.
Quando o RT chegou hoje pela mão do tecnico que o trocou, mal o liguel à fibra e à rede local, assim que lhe tive acesso as configurações do anterior estavam espelhadas neste novo. Achei estranho por isso digo que a Meo deve ter as conf. dos RT guardadas nos servidores deles. o prob é que já limpei as leases estaticas por telnet, faço o show e não aparece nada e depois vou configurar novas quer por telnet que pelo GUI web e diz que já existem. Como podem existir se ligo os equipamentos com esses MAcs e eles ganha outros ips no DHCP???? não acredito em bruxarias.
Pois, realmente não faz sentido.
Ja ligou para o apoio técnico?
agora apanhou-me, essa ainda não fiz. mas tb não costuma funcionar/resolver.
Como sou uma pessoa minimamante organizada fui ver os print screens que tinha da config do RT anterior e verifiquei que as static leases estavam feitas na bridge Default. Este novo RT não possi essa bridge . Só possui a brlan0 e a brlan1 que estão a vazio. Já tentei por telnet apagar as leases na default mas não deixa pois não existe neste RT. De alguma forma vai validar nalguma lista pois continua a dizer que o MAC e o IP já exietem noutra entrada de lease.
Bom dia o meu ruter acha que vai actualizar diga do zte actualiza ou nao
Bom dia, já resolvi o problema.
Comprei uma firewall gateway da Ubiquiti e coloquei o RT da MEO em bridge e desactivei tudo do RT da MEO: DHCP, DNS, WIfi.
Está tudo a funcionar maravilhosamente finalmente.
Contactei o serviço tecnico da MEO que foi parar a uma empresa externa que para alem de me cobrarem .74€ por min na chamada telefonica não resolveram o problema e ainda me desligaram o telefone. MEO continuem assim que vão no bom caminho…..
Responder
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.