Pergunta

Perfil MEO removido do router?

  • 23 April 2021
  • 1 resposta
  • 272 visualizações

Reputação 1
Crachá +5
  • Estagiário Sénior
  • 24 respostas
Boa noite,
 
Pessuo dois routers ASUS RT-AC68U que uso para substituir a router da Meo por várias razões. Estes routers RT-AC68U estão a funcionar na perfeição em sistema AiMesh sem qualquer falha.
 
Continuo a usar o router da Meo Thomson tg784n V3 mas apenas para ter o telefone fixo VOIP.
 
Quando faço a configuração inicial para ligar à Internet no RT-AC68U existem 28 perfis de ISP diferentes sendo um a Meo.
 
Como já tenho alguns equipamentos com suporte a WiFi6 decidi fazer um upgrade do router principal para um ASUS RT-AX86U.
 
Quando faço a configuração inicial para ligar à Internet no RT-AX86U tem 31 perfis de ISP. Quando comparado com o router antigo, 3 perfis são novos Free; Google-Fiber; Singtel-Multi-STB e o único que foi removido foi o da Meo.
 
Pergunto:
Está aqui alguém que saiba a razão do ISP Meo ter sido o único a ser removido?
Não terá ficado esquecido e a ASUS nem a MEO não deram conta disso?
É uma questão legal e a Meo não quer que as pessoas usem mais os routers de terceiros?
 
Obrigado,
ARamos
 

 


1 resposta

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

O firmware do router Asus é feito pela propria asus. Eu tenho o RT-AC51U e esse tem o firmware com opção MEO. Sei que por algum motivo a ASUS, esse modelo, não tem opção para esse equipamento (desconheço qual o motivo). Aqui os modelos ASUS que suportam esse firmware especifico e cortezia deles (ASUS) http://asus-portugal.com/isp-config/routers-meo.html 

O ideial é contatar a propria asus. Mas antes vide esta eventual solução (não consigo confirmar pois não tenho esse modelo). O forum Zwame ajudam bem nesses temas especificos, caso a ASUS não consiga garantir suporte (há alternativa https://www.asuswrt-merlin.net/) firmware alternativo. 


https://forum.zwame.pt/threads/meo-asus-ax88u-como-router-principal.1045690 

 

Responder