Skip to main content

Àqueles que já tiverem experiência com a performance do FiberGateway WiFi 6 da MEO: aconselham manter o FiberGateway ou substituir pelo FiberGateway WiFi 6 ao atualizar para o pacote M3 500? Estão satisfeitos?

Contexto — Como estou perto do final da fidelização, foi-me proposta a atualização do M3 200 para o M3 500, com ligeira redução na mensalidade. Como pretendo manter MEO, aceitei as condições. No entanto, durante a chamada com o assistente, questionei se não deveria também ser atualizado o router, pois tenho o FiberGateway e, como tenho constantemente vários dispositivos a utilizar WiFi em simultâneo, a maioria deles compatíveis com WiFi 6, pensei que faria sentido o router ser atualizado para WiFi 6 (para além de que esse router também está incluído no M3 500 para novos clientes). O assistente não achou que fizesse sentido a atualização do router e prosseguiu sem aprofundar o assunto. No entanto, fiquei ainda assim a pensar se não faria sentido a substituição.

Tem dispositivos com WiFi 6?


Tem dispositivos com WiFi 6?

Sim. No entanto, o que não sei é se seria suposta essa substituição (pelo que diz no site da MEO sobre o M3 500, que tem o router com wifi 6 incluido) ou se terei de pedir à parte. Mencionei essa atualização hoje durante a chamada do contrato, mas não colocaram nada nas condições a aceitar. E a outra coisa que queria entender era se quem trocou para o fibergetway wifi 6 ficou satisfeito ou não.


@ricardoneves 

O Fibergateway WiFi 6 tem um custo de 2,99€/mês.


@ricardoneves 

O Fibergateway WiFi 6 tem um custo de 2,99€/mês.

Mesmo tratando-se do M3 500 e tendo eu questionado o assistente durante a chamada do contrato sobre a substituição? Na página dos pacotes M3, o M3 500 inclui o router com wifi 6 sem custo adicional. Apenas o M3 200 inclui o fibergetway “normal” com wifi 5.


@ricardoneves 
Se na renegociação não ofereceram a mensalidade do fibergateway 6 então vai ter que pagar os 2,99/mês se quiser ter o FGW 6.


@ricardoneves 
Gostei.
Nota-se que R Neves tem classe e merece o melhor.

Como já tem vários equipamentos com tecnologia WiFi6, a deslocação, no valor de €40.00 + €2,99/mês de aluguer perfaz total de 15 (quinze) cêntimos por dia durante 24 meses e deve estar ao vosso alcance e como actual cliente ainda fizeram um desconto, na mensalidade depois de 2 aumentos por causa da inflação.

Em princípio o router Fiber Gatewa5 não tem avarias, mas pode acontecer.
O Router com 200 megas funciona bem como sabe, e com 500 megas ainda melhor.

Houve uma altura em 2023 que era preferível cancelar o contrato e fazer novo, hoje não sei.

Pode continuar com o mesmo router e em Dezembro ou Janeiro fazer nova fidelização e ou mandar trocar de Router para tecnologia modalidade AX ou BE?
A maioria dos meus contratos agora são renovados em Dezembro e Janeiro.

Como a vida humana é até cerca de 100 anos, a melhor escolha é vossa.

Quer um empurrãozinho, segue o vosso instinto.

Ainda pode enviar moeda ao ar algumas vezes.

O dinheiro é vosso, são +15 cêntimos por mês, perfaz total de €111,76  em 24 meses
 

Contratamos serviços MEO e temos mais de meia dúzia de FGW 5, a maioria dos aparelhos são WIFI 5 com 500 megas, 2 instalações com 1000/400 Mbps, um com 200 megas.

Com Internet 1000/400Mbps não gosto do Fiber Gateway 5 porque é desproporcional em hardware e software, também retiraram a largura de 160 MHz de banda do canal, na banda de 5GHz que poderia ser utilizado em zonas sem interferências com transmissão de dados até 1733Mbps.
Eu tenho um FGW6, na minha casa, mas não comparei com FGW5.

O User: ana_paula, tem-se portado bem, no Forum, julgo que é um dos melhores senão o melhor colaborador, para o aconselhar sobre este assunto porque já testou os dois routers, do MEO, no mesmo local.

Bom dia,


Pode continuar com o mesmo router e em Dezembro ou Janeiro fazer nova fidelização e ou mandar trocar de Router para tecnologia modalidade AX ou BE?

O router da MEO com 802.11be ainda não foi lançado comercialmente.

ana_paula, tem-se portado bem, no Forum, julgo que é um dos melhores senão o melhor colaborador, para o aconselhar sobre este assunto porque já testou os dois routers, do MEO, no mesmo local.

Não sou nenhuma colaboradora, apenas uma cliente ;)


@ana_Paula 
Tenho apreciado as sua colaboração no forum, houve uma mudança de 360º. 
Eu sou muito fraco em novas tecnologias, os meus equipamentos não são recentes. ainda tenho um telemóvel com 10 anos. Galaxy Fame, oferecido por minha mãe.
Com os seus conhecimentos talvez poderia ajudar users ainda mais atrasados do que eu via anydesk ou timeviwer.
Força.
Bom dia

 


Responder