Skip to main content

Boa tarde, estive a verificar os parâmetros da fibra na router e registei estes valores

Potência RX CATV_ 1.2 dBm;

Potência ótica RX: 119,7 dbm;

Potência ótica TX: 4.0 dBm.

A verificação prende-se pelo fato de ter contratado o pacote 500/100 e a velocidade situa-se nos 310mb e, desconhecer quais os valores mínimos, que devem estar presentes na transmissão.

Origado

 

.

 

 

@Arundel quando foi dito que se a tv funciona o problema não esta na fibra, é referente à tv por RF, pois se os parametros de RX não estiverem bem as TV ligadas sem box tem logo macros blocos ou interferencias...

 

Ah, muito obrigado pelos esclarecimentos! Nem me lembrei de que ainda pudessem existir TVs ligadas sem box. Fui espreitar (o meu router está no topo de uma prateleira onde os gatos não conseguem chegar 🤣) e realmente o FiberGateway ainda tem uma entrada que diz RF TV. Pensava que isso já nem se fabricava 😇

Também, no meu caso, só ligo o televisor umas 3 vezes por ano, daí ser um pouco desconhecedor das tecnologias envolvidas. Sempre assumi, erradamente pelos vistos, que só se podia ver TV na MEO com televisores ligados à MEO Box. Ignorância pura da minha parte!

Ocorre-me que uma utilização para estas portas RF seria para usar a instalação interna de vídeo (originalmente montada para a antena no telhado, desmontada antes sequer de eu habitar este apartamento...). Se calhar ainda funciona… embora no meu caso seja perfeitamente inútil, conheço amigos e familiares que até podem tirar partido disto!

Obrigado pela dica!


boas

 

sempre foi uma das vantagens da fibra em relação ao ADSL...sem mencionar outras mais evidentes é claro


Responder