Skip to main content
Pergunta

O meu Fibergateway nao recebe IP publico com Bridge Ativo

• 9 de fevereiro de 2025
  • 4 respostas
  • 110 visualizações

Forum|alt.badge.img

Bom dia, 

Ontem necessitei de ativar o bridge mode no fibergateway do meu sogro sendo que a ideia seria ligar depois um router nosso para mais controlo sobre os nossos equipamentos na rede.

No entanto, verifiquei que o bridge mode não dava para ativar pelo WebUI. Liguei-me via SSH, e ativei o bridge mode através dos comandos que vi num outro fórum. No entanto, não estou a receber ip público na interface 4 do router. Estou a receber endereçamento 10.251.x.x. Sendo que o router só atua como DHCP server para a rede default 192.168.x.x, só posso concluir que este endereçamento da rede 10 estão a ser atribuídos pela meo. Contactei o suporte técnico de internet, indicaram-me que o bridge está ativo, mas tive muita dificuldade em explicar a situação aos operadores que me atenderam pois desconheciam os conceitos mais básicos de redes como  a diferença entre ip público e ip privado. 
Pedi que a minha situação fosse encaminhada para um suporte técnico mais especializado mas indicaram-me que não há forma de escalar isto e só me resta ligar para apoio informático que é pago ao minuto. Ora, eu não tenho qualquer problema informático para resolver do meu lado. Só necessito que a meo entregue um ip público na interface que está configurada com modo bridge. Alguém sabe como poderei resolver isto? Ou pelo menos falar com alguém que pelo menos entenda o que estou a tentar reportar? Muito obrigado 

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

4 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3589 respostas
  • 9 de fevereiro de 2025

Olá ​@ricardosal 

Já fez reset ao router?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 9 respostas
  • 9 de fevereiro de 2025

Boa tarde Ana, sim e o comportamento é o mesmo. É atribuído um Ip de classe privada 10.251.x.x mas não recebo Ip público diretamente.

• Novo Membro
  • 2 respostas
  • 10 de fevereiro de 2025

Bom dia ​@ricardosal 

Podes partilhar os comandos para fazer a activação do modo bridge por SSH?

Obrigado

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3589 respostas
  • 10 de fevereiro de 2025

Olá ​@cap05 

O comando via telnet/ssh é 

lan/bridge-mode/config --enable=enable