Pergunta

não quero que pessoas acessem a minha rede de wi-fi

  • 16 January 2024
  • 6 respostas
  • 136 visualizações

Olá, a pessoas acessando a minha rede wi-fi sem permissão e sem pagar, já troquei a senha e o nome, mas eles tem algum aplicativo que reinicia o wi-fi e volta a senha original e assim tendo acesso novamente ao wi-fi. O que posso fazer? 


6 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Isso não é possível, se muda a senha só você sabe e deixa de ser a padrão, só fazendo reset e tem que ser no router ela vai à de origem , veja se altera mesmo a senha .

Podem é usar o meo WifI, isso faz parte das condições de utilização, pode mandar desativar pelo 16209 , mas também não vai poder usar .

Mas já fiz isso e mesmo assim eles conseguem fazer ela voltar a original. E não sei como eles fazem. Eu já perdi até o acesso dela por conta disso porque eles a reiniciaram e voltou para a original. Não tem como eu fazer outra coisa assim proibindo o acesso deles na rede wi-fi?

Reputação 7
Crachá +22

Qual é o router ?

Já fiz isso! Já troquei o nome e a senha e fica 1 dia e depois volta ao normal e vejo que tem 2 acessos lá usando a internet. Tento pausar o acesso para eles não usarem e mesmo assim passa um tempo eles conseguem usar novamente.

Reputação 7
Crachá +22

Para fazer pausa tem que ser um FG , através da app , o que está a dizer não é possível acontecer a não ser ligarem se pelo meo WifI, pode mandar desativar.

Para a palavra pass ser reposta só com um reset diretamente no router ou alguém diretamente na meo .

Reputação 7
Crachá +23

Mas já fiz isso e mesmo assim eles conseguem fazer ela voltar a original. E não sei como eles fazem. Eu já perdi até o acesso dela por conta disso porque eles a reiniciaram e voltou para a original. Não tem como eu fazer outra coisa assim proibindo o acesso deles na rede wi-fi?

já tentou a opção WMF? “Wireless MAC Filter”

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Manuais/Routers/FiberGateway-Manual-Utilizador-V4.0-3.PDF (página 50). Se vê equipamentos que não reconhece poderá bloquear.

Não obstante isso poderá ser também um outro tema.Já tentou ligar o router em outra ficha elétrica? Algum problema na fonte de alimentação/corrente eletrica pode provocar reset no router por consequência. Nos router antigos isso acontecia, neste FG não tenho a certeza mas deduzo que possa ocorrer também.

Responder