Skip to main content

Bom dia!

Antes de começar a aventura que é receber suporte da MEO queria perguntar aqui no fórum a ver se alguém teve o mesmo problema e se conseguiu resolver.

Eu estou a tentar usar Modo Bridge para usar outro router.

Assim que ligo o Modo Bridge e ligo o ‘novo’ router na porta 4 no fibergateway, o ‘novo’ router nao consegue ter ligação; 

Fui aconselhado a ligar um computador directamente à porta 4 quando o Modo Bridge está ligado e que isso deveria funcionar, infelizmente, quando faço isto o computador continua sem ligação, 

Ja’ dei reset total ao fibergateway gr141dg, já experimentei mais que um par de cabos, desligar e ligar tudo e recomeçar e no fim sempre o mesmo resultado: a conexão de internet não ‘sai’ da porta 4 quando modo bridge está’ ligado.

O próximo passo será pedir um novo router á MEO mas queria ver se calhar eu estou a falhar em algum passo ou alguma definição óbvia.

Obrigado e bom dia!

E o novo router tem o em modo AP?


Ola @Gavetas tem sim.


No novo router está a ligar à lan ou à wan ?


@Gavetas WAN, é este o router em questão: https://www.tp-link.com/uk/home-networking/wifi-router/archer-ax53/

 


Não ligue esse router , eu tenho um igual e tive que desligar, cria muitos conflitos e a rede vai muitas vezes abaixo, pelo que o @NeoPayne disse em outros posts os Xiaomi funcionam bem .

Se o puder devolver devolva e compre Xiaomi.

Pode também trocar uns meos pelo extensor da meo , funciona muito bem.


Eu tenho exatamente este problema mas com o modelo Asus RT-AX1800U.

Já tentei seguir estes passos mas sem sucesso.

Não deveria ser fácil? Tenho de o devolver?


@iwakami 
Não é do cabo?


@iwakami 
Não é do cabo?

 

Penso que não. Usei dois diferentes. O da caixa e um que comprei cat6. Sai do modem porta 4 entra na WAN do Asus em DHCP. A notificação no Asus é que não tem internet...


@iwakami 

Faça um reset.


O meu problema é que o modem tem de estar no andar de cima, e passa 25% de potência para 10% da área do andar de baixo. Já tentei repetidor mas passa quase nada, pois tem de estar no andar de cima também. Agora estou no Asus a tentar puxar rede e distribuir wi-fi em baixo


@iwakami 

Faça um reset.

 

Bem… Sim, dá sempre o mesmo mas vou tentar de novo


Também tenho um Asus RT-AX1800U e estava a funcionar bem em bridge até hoje ao início da tarde. Agora diz “Your ISP’s DHCP does not function properly” e não há forma de funcionar.

Já fiz reset e não funcionou. Depois fiz um hard reset (ligar o router tendo o dedo apoiado no botão wps até desligar o led power) e também não resolveu a situação. De cada vez fiz configuração de várias formas (usar a predefinição Meo, não usar, mudar a frequência de pedidos DHCP, etc.) e nada funcionou ainda.

Estou a pensar ligar noutra rede a ver se realmente o problema é do router da ASUS, como me diz o apoio ao cliente, ou se fizeram algum bloqueio de mac adress ou ourto novo tipo de bloqueio do lado do ISP como suspeito. Também dizem que não fizeram nenhum update de firmware do fiber gateway hoje, tenho dúvidas.

Vou também tentar arranjar outro router para ligar em bridge aqui em casa.

Se nada disto funcionar, mudo-me :-)

Já foi tempo em que não era necessário este trabalho e os routers da Meo permitiam costumizações úteis. Hoje metade das funcionalidades estão bloqueadas, não funcionam ou desapareceram dos menus e para conseguir manter um self-hosting é um esforço herculeano. Ainda cheguei a ter um FiberGateway que deixava configurar um DDNS, fazer fwd das portas, e tudo funcionava. Com este, mesmo depois de comprar o ASUS, tudo funcionava por um tempo e depois parava. Só quando deixei de usar o DNS do ISP e usar outro listado pelo router da ASUS é que pude ter o cloudflare a funcionar. E, claro, com tudo o que é segurança desativado do lado do router da MEO.

 


Responder