Pergunta

Modo bridge em Router Technicolor TG784n - ADSL

  • 28 July 2020
  • 3 respostas
  • 466 visualizações

Tenho andado a vascular a net e este forum por soluções mas ainda nenhuma conseguiu satisfazer as minha necessidades.

Eu tenho um router da MEO, router Technicolor TG784n (o branco, não o v3), que gostaria de praticamente só usar como modem ADSL, que é o meu serviço, deixando a manutenção da rede a cargo do router Asus RT-AX88U. Deixo já claro que o meu objetivo não é simplesmente ter o router da ASUS como AP.

Atualmente não consigo obter internet no router da Asus, e depois de alguma pesquisa penso que o problema era que teria de colocar o router da MEO em modo bridge, o qual ainda não consegui.

Na interface online não encontro nenhuma opção para isto, nem entrando como RootUser (obtido graças a outro tópico aqui do fórum).

Desde já pergunto, é possivel obter modo bridge com este router da MEO, Technicolor TG784n?
Ligando para o 16209 estes dizem ter a informação de que é possível, mas teria de ligar para o 16202 para mo fazerem. A 0,45€ por minuto, gostaria primeiro de ter total certezas que me conseguem fazer isso.

Claro está, se me arranjarem outra solução (mais barata) também agradeço. Em ultimo caso, penso que o Technicolor TG784n v3 tenha essa capacidade, mas fui informado pelo 16200 que para realizarem a troca do router seria de 40€ devido à deslocação do técnico, por isso se desse para evitar…

Outras informações que possam ser úteis:

  • a versão do router MEO é 10.2.1.L
  • a configuração desejada é DSL → TG784n → LAN4 para WAN→ RT-AX88U

Atualmente tento simplesmente ter internet no router Asus. Sei que sou capaz de ter problemas com a conexão das MEO Boxes, mas um problema de cada vez.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 6
Crachá +21

No technicolor v3, é possivel bridge, mas tenho uma questão consigo ligar ao technicolor v3 o router "XIAOMI 4A AC1200" com bridge no router da meo? A MeoBOX por lan permanece no router da meo, e a por wifi, n consigo ligar ao da meo, pois o alcance do technicolor é reduzido, tenho de ligar a mi stick a qual router?

Reputação 7
Crachá +22

A mi stick liga direto na tv e emparelha com o router que quiser.

Reputação 7
Crachá +23

A Mi stick ou box android usam tráfego internet e não a Vlan como a MEO box, nesse sentido poderá ligar a MI stick no seu router (que é o indicado)  a box MEO caso tenha alguma deverá ser ligada ao router MEO.