Meo Router Fiber Gateway Port Forward

  • 10 September 2020
  • 1 resposta
  • 560 visualizações

Crachá

Olá, neste momento sou cliente da NOS e com o suporte da NOS e as funções do router estou pretendendo mudar de operadora pelo péssimo suporte prestado pela NOS e em solucionar o meu problema com o router.
É o seguinte estou a tentar abrir portas pelo Router da NOS mas é impossível pelos últimos modelos dos router Giga da Nos e então gostaria se na MEO o Router Fiber Gateway consegue abrir portas TCP/UDP com as mesmas portas mas com os protocolos diferentes.
Obrigado, Paulina Furtado


1 resposta

Reputação 7
Crachá +23

A questão ocorre genericamente em quase todos operadores por restrições. Isso de mudar de operadora por causa do router que fornecem e uma faca de dois gumes. Os equipamentos dão para abrir portas e encaminhar as mesmas, mas algumas ou então reservadas ao serviço ou existem questões como NAT lookup (inexistente ou alguns tem duas nats).

Pessoalmente e já faz muito tempo, liguei um segundo router em Bridge (ASUS RT-AC51U, que não foi mais de 25 euros) poupou-me muita dor de cabeça para temas especifico que não tinha a certeza que ia resultar. 

 

Só não compreendi o que quer dizer com “consegue abrir portas TCP/UDP com as mesmas portas mas com os protocolos diferentes.” qualquer um abre as portas em TCP ou UDP ou em ambas. 

Responder