Skip to main content

Acabo de receber 2 SMS do 969600500 semelhantes com o seguinte texto: "Obrigado por aderir ao MEO Net Segura! Para consultar e confirmar as condições de adesão vá a https://cliente.meo.pt/at/mns-condicoes?t=xxxx ou responda a este SMS com SIM xxxx. Obrigado."

A seguir recebi um email com a mesma confirmação de adesão ao serviço e contrato com as condições de adesão. 

Ora eu não aderi nem tentei aderir em momento algum a este serviço!

Se isto é uma forma de fazer cair alguém é impingir aderir a um serviço não solicitado e com custos inerentes é de muito mau gosto e já roça a burla.

 

Agradeço que verifiquem o que andam a enviar, rejeito liminarmente qualquer tentativa de subscrição de serviços não solicitados.

 

Deve ser alguém que adicionou o seu número por engano ao portal meo net segura.

 

Pode gerir o MEO net segura aqui:

meonetsegura.telecom.pt


Ahh, isto é assim?

Ou seja alguém que tem uma conta na MEO que não é o titular do número de telemóvel começa a associar a serviços e enviar para os titulares contratos de adesão com tão só preenchimento do número?

Não faz sentido, quem adere ou altera serviços são os titulares dos mesmos, não qualquer um "por engano" para outros clientes. 


@AGM

Retiro o que disse, é necessário um pin.

Mas parece que antes não era necessário esse pin, mas posso estar a inventar.

Mas se não aceitou (enviando o SIM) como é que mandaram email a confirmar? Ou o email é a pedir confirmação e não a confirmar?

 

Cancele pelo portal ou ligue 16200.


Olá @AGM 

Para receber essa mensagem de aceitar os T&C, é porque foi ativo via SFA, loja ou via atendimento. Pode eventualmente ter sido um engano. Desative o serviço através da sua área de cliente.


Liguei ao 16200 e cancelaram o serviço e creditaram o custo de ativação mas indicaram que não tinham qualquer registo de solicitude de adesão,  que deve ter sido um erro. O mais caricato é ter sido ativado e debitado quando ainda eu nunca respondi a aceitar a adesão.  E mais, ao dia seguinte recebo novo SMS a indicar que ainda não tinha aceite as condições.  Então como é? Não aceitei nunca mas ativaram é debitaram da minha conta?

Tou a espera de ver a próxima fatura, se vier 1 cêntimo à mais a MEO vai-me ouvir!


Responder