Skip to main content

Boas,

Porque não é possível desativar o Wifi de todo na interface do router ?

Mesmo colocando o mesmo em modo bridge, não permite desativar de todo o WiFi, pois ambos os botões de desativar “Smart Wifi” e a própria rede WiFi se encontram inativos…

Tive de recorrer a “truques” para desativar o mesmo...

Hello ​@istareatwalls 

The method is to press the "Info" and "WPS" buttons on the Fibergateway simultaneously for 6 seconds and Wi-Fi will be disabled 

Why can't you just write the solution here instead of sending it to people privately? So we can all just benefit form the magical information you possess.

Do I need to leave a message asking for the solution to be sent to me directly and then wait 6 weeks for someone to come across it and then message me about it?

It would also be nice if it was just available automatically

Olá ​@Felizardo_j 

Clique nos botões Info e WPS ao meslo tempo durante uns 6 segundos.

Boas, podem enviar para mim o “truque para desabilitar wireless”.

Como é possível que ate para desativar wireless estejamos reféns da meo….

Olá ​@aerenato 

Botão Info e Wps ao mesmo tempo por 6 segundos

Boa tarde,

Pode mandar msg a dizer o “truque”?

Olá ​@surfreeman 

Pressione o botão Info e WPS

Boa noite,

binaryenough pode por favor enviar também para mim? 

Obrigado!!

You can read pages 3 and 4 for free.

Bom dia

jose

11.03.2025, 01H21 UTC

Boa noite,

binaryenough pode por favor enviar também para mim? 

Obrigado!!

Olá ​@rfaraujo 

Se tem um extensor MEO, precisa de ter o Smart WiFi ativo para funcionar.

Mas qual é o motivo para desativar o SmartWiFi? Através da app pode selecionar a banda que quer para cada dispositivo.

Olá ​@Peixeiro 

Para desligar o WiFi, pressione o botão de Info e WPS ao mesmo tempo por alguns segundos.

Se for o GR141IG tem de ligar 16209 e pedir para desativar o Smart WiFi, depois pode desligar as redes pela interface web.

Recebi da MEO um FiberGateway GR241AG e nem ligando para o suporte técnico conseguem desabilitar o Smart Wi-fi!!!!
Tenho sistema Mesh com Wi-fi 6 e para mim foi um retrocesso! Vou voltar a ter o meu router ligado direto e remover equipamentos da minha rede que não consigo controlar!!! Enfim….em NOV acaba a fidelização e surge a oportunidade de mudar o ISP! 

Olá ​@ift-64302 

O SSID Oculto penso ser para os extensores Smart WiFi, esse não dá para desativar.

Também não me conseguiria ativar o modo bridge, se alguém também tiver solução para este problema partilhe sff.

Olá ​@Ad1szecsi 

Tem aqui:

Para desligar o WiFi, pressione o botão de Info e WPS ao mesmo tempo por alguns segundos.

Se for o GR141IG tem de ligar 16209 e pedir para desativar o Smart WiFi, depois pode desligar as redes pela interface web.

@binaryenough 

Mais um a pedir ... essa informação valiosa enviar para mim tambem ? :)

Olá ​@Peixeiro 

Yes, you're absolutely right, but that's just a limitation of the web interface. You can disable WiFi using the browser console. Using the command:

fgwWifiHome.data['wl0']['primary'].enableWifi = false; 

Eu testei, mas dá-me sempre “ Uncaught ReferenceError: fgwWifiHome is not defined “

Vendo a fonte da página, há lá referencia à classe “fgwWifiHome” mas nada…
Ainda testei adicionar um botão  com a action onclic=’fgwWifiHome.datac'wl0']w'primary'].enableWifi = false;” mas deu o mesmo erro.

Olá ​@filipe-78933 

Não existe email para a app Android TV, tem de enviar feedback pela app.

Olá ​@filipe-78933 

Se não quisee instalar a app MEO Smart WiFi, a única opção para desativar o Smart WiFi é pelo Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário) se preferir pode criad um pedido na sua área de cliente myMEO.

Pode por favor enviar o email relativo a app android tv.

Olá ​@filipe-78933 

Se não quisee instalar a app MEO Smart WiFi, a única opção para desativar o Smart WiFi é pelo Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário) se preferir pode criad um pedido na sua área de cliente myMEO.

Olá ​@filipe-78933 

Os routers Fibergateway já vêm com o Smart WiFi ativo por padrão, para saber a rede que se está a ligar (e se quiser forçar ligação a outra) instale a app MEO Smart WiFi.

Acerca do bug dos sites, pode reportar para o fibergateway.android@altice.pt, se quiser também posso reportar esse bug.

Pode inserir imagens no Fórum, não precisa de usar o imgur.

Não faz sentido nenhum ter que andar instalar app MEO smart wifi, eu não sou obrigado ter smartphone posso ter Desktop, Notebook, NAS em sistemas windows e linux.
A MEO é que tem que permitir que a opção Smart WiFi possa ligar e desligar já nem falo na questão de vir por defeito.
Quanto ao reportar o bug eu escrevo-lhes sem qualquer problema.

Olá ​@filipe-78933 

Os routers Fibergateway já vêm com o Smart WiFi ativo por padrão, para saber a rede que se está a ligar (e se quiser forçar ligação a outra) instale a app MEO Smart WiFi.

Acerca do bug dos sites, pode reportar para o fibergateway.android@altice.pt, se quiser também posso reportar esse bug.

Pode inserir imagens no Fórum, não precisa de usar o imgur.

@Lizzie24

Ligue 16209 e peça para desativarem o Smart WiFi, depois pode desativar as redes 2,4 e 5 na página de administração do router.

Os clientes não têm que estar a ligar para ninguém visto vocês MEO terem mexido no que está quieto.
Router GR241AG vem com essa opção desativa por defeito é assim que deveriam vir.
Ter as duas redes como o mesmo nome ninguém vai saber a que rede se está a ligar e segundo a rede muitas vezes decide mal as coisas.
Nesse router tem um grande bug no filtro URL tanto porta 80 como porta 443 se bloquearmos acesso a um site a app android da MEO deixa de funcionar.
Eu posso meter url xpto.com porta 80 ou 443 app android tv deixa de abrir porque está bloquear pelas portas e não nome portas.
Router GR241AG está tudo funcionar em condições vocês MEO vão de cavalo para burro.
Aqui https://i.imgur.com/EkbUQSI.png tem no router anterior.

@Edgar Beja 

Pressione o botão de WPS e Info ao mesmo tempo, se não funcionar ligue para o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário) a pedir para desativarem o Smart WiFi, depois pode desativar as redes WiFi na interface do router.

Bom dia, experimentei o comando para desligar o WIFI mas há algo que não funciona!

Alguém conseguiu desligar?

Muito obrigado :)

Responder