Skip to main content

Meo Fibergateway GR141DG - Desativar WiFi

  • 3 October 2023
  • 92 respostas
  • 4188 visualizações

Boas,

Porque não é possível desativar o Wifi de todo na interface do router ?

Mesmo colocando o mesmo em modo bridge, não permite desativar de todo o WiFi, pois ambos os botões de desativar “Smart Wifi” e a própria rede WiFi se encontram inativos…

 

Tive de recorrer a “truques” para desativar o mesmo...

E para ligar de novo o wifi, @ana_Paula ?


@Bruno Lopes 
Deve ter de fazer um reset com um palito atrás do router.


Boas,

Porque não é possível desativar o Wifi de todo na interface do router ?

Mesmo colocando o mesmo em modo bridge, não permite desativar de todo o WiFi, pois ambos os botões de desativar “Smart Wifi” e a própria rede WiFi se encontram inativos…

 

Tive de recorrer a “truques” para desativar o mesmo...

Boas, já se passou algum tempo, mas ainda seria possível enviar-me o mesmo também?


@Lizzie24 

Pressione o botão ”WPS” e “Info” durante 5-6 segs.


@Lizzie24

Pressione o botão ”WPS” e “Info” durante 5-6 segs.

É suposto a luz do WPS ficar a piscar? ja experimentei 2 vezes


@Lizzie24 

Fez ao mesmo tempo?

 

Não funciona no GR141IG.


@Lizzie24

Fez ao mesmo tempo?

 

Não funciona no GR141IG.

O meu é o GR241AG  não pensei que varia-se assim tanto, com isto nao consigo fazer nada?


@Lizzie24 

Ligue 16209 e peça para desativarem o Smart WiFi, depois pela página de administração do Fibergateway pode desligar as redes WiFi.


@Lizzie24 
Boa tarde.
Parabéns pelo router FGW RG241AG grátis.

Gosto do alcance em Wi-Fi com velocidade contratada até 500 Mbps.

Tenho vários GR241AG e nunca desligamos o Wi-Fi. Tem 3 antenas, na banda de 2.4GHz e 4 na banda de 5GHz.

Numa casa com 3 quartos de cama colocamos o extensor MEO Smart WiFi6 ( €75 + Pontos) num corredor próximo do tecto e de um quarto de cama e da cozinha. 

Lizzie tem algum route próprio ou sistema mesh?

O seu motivo para desligar Wi Fi poderia ser comunicado á empresa, a justificação poderá ser importante.

Se a operadora ainda tem em Stock Extensores WiFi6 poderiam baixar o valor para 50% porque hoje existem outras marcas com melhor preço.

Na minha casa num período de 8 anos não tive a sorte de ter um FGW GR241AG com 100 e 200 megas e com 500Mbps queriam instalar o Router Technicolor TG789vac V2,.
Acho que fiz bem, no inicio da instalação há quase 9 anos, comprar um router AC1900 semelhante ao FGW GR241AG. 

Boa tarde.


Boas,

Porque não é possível desativar o Wifi de todo na interface do router ?

Mesmo colocando o mesmo em modo bridge, não permite desativar de todo o WiFi, pois ambos os botões de desativar “Smart Wifi” e a própria rede WiFi se encontram inativos…

 

Tive de recorrer a “truques” para desativar o mesmo...

Também gostava de saber esses truques, tou com o mesmo problema. Obrigado :D 


@jfilipelcarvalho 
Pressione o botão ”WPS” e “Info” durante 5-6 segs.


@Lizzie24 
Boa tarde.
Parabéns pelo router FGW RG241AG grátis.

Gosto do alcance em Wi-Fi com velocidade contratada até 500 Mbps.

Tenho vários GR241AG e nunca desligamos o Wi-Fi. Tem 3 antenas, na banda de 2.4GHz e 4 na banda de 5GHz.

Numa casa com 3 quartos de cama colocamos o extensor MEO Smart WiFi6 ( €75 + Pontos) num corredor próximo do tecto e de um quarto de cama e da cozinha. 

Lizzie tem algum route próprio ou sistema mesh?

O seu motivo para desligar Wi Fi poderia ser comunicado á empresa, a justificação poderá ser importante.

Se a operadora ainda tem em Stock Extensores WiFi6 poderiam baixar o valor para 50% porque hoje existem outras marcas com melhor preço.

Na minha casa num período de 8 anos não tive a sorte de ter um FGW GR241AG com 100 e 200 megas e com 500Mbps queriam instalar o Router Technicolor TG789vac V2,.
Acho que fiz bem, no inicio da instalação há quase 9 anos, comprar um router AC1900 semelhante ao FGW GR241AG. 

Boa tarde.

Olá boa tarde, comprei um router TP Link ax58 por questões de segurança, por ter a capacidade de usar uma vpn nele, sendo que qualquer dispositivo ligado ao Wi-Fi estará coberto pela vpn, o router Meo não tem essa capacidade, então conectei o ax58 em modo bridge, então achei por bem procurar uma maneira de desligar o Wi-Fi do router Meo por não ser mais necessário, queria que ficasse a servir só de modem.


@Lizzie24 

Pressione o botão ”WPS” e “Info” durante 5-6 segs para desligar o Wi-Fi.


@Lizzie24

Pressione o botão ”WPS” e “Info” durante 5-6 segs para desligar o Wi-Fi.

Já verificamos anteriormente que o modelo do meu router não é compatível com essa função 


@Lizzie24 

Ligue 16209 e peça para desativarem o Smart WiFi, depois pode desativar as redes 2,4 e 5 na página de administração do router.


E conseguiu?

Se conseguiu mande me os “truques “ por mensagem, não coloque no fórum .

Consegui. Enviei mensagem privada. Depois informe se correu bem :)

e qual o procedimento? 


@banmenau 

Pressione o botão ”WPS” e “Info” durante 5-6 segs para desligar o Wi-Fi.


Responder