Skip to main content
Resolvido

Internet WIFI muito longe dos valores contratados!!!

  • 3 July 2024
  • 10 respostas
  • 164 visualizações

Sou cliente MEO com Pacote 1Gb/400 e o máximo de wifi que apanho junto do Router são 400Mb. Disseram que os telemóveis não têm capacidade para mais, o que é mentira.

No último contrato que era com a Vodafone apanhava mais de 500Mb de download!!!!

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Pode colocar ao assunto ao apoio técnico, a ver se têm maneira de melhorar. Mas não é assunto de reclamação.

Não existem velocidades garantidas por WI-Fi.

O valores contratados são sempre por cabo, nunca por WI-Fi.

Reputação 7
Crachá +23

Mude o canal WiFi com a app MEO Smart WiFi.

Ana Paula já o fiz, já testei neles todos e não melhorou nada até já aumentei a largura de banda para 120MHz. O engraçado é que esteve cá o técnico hoje, fez o teste por cabo e deu 980Mb. Dizem que não conseguem fazer nada, mas tenho amigos meus com residência aqui perto a apanharem 500Mb ( com 500Mb contratados ) e 780Mb ( com 1 Gb contratado ), isto valores por Wifi

Reputação 7
Crachá +23

@RFerreira2024 

Instale uma app para ver as interferencias WiFi.

Bom dia
 

Mais uma casa assombrada?

O seu telemóvel poderá estar a funcionar em WIFI 5 2x2 MIMO com 40 MHz de largura de banda.

Parabéns pela oferta de net 1000/400 Mbps.

As operadoras deveriam vender até 900/900Mbps para routers com portas 1000 Mbps.

A velocidade de 980 Mbps, na sua instalação foi medida, na entrada do ONT+FGW? Talvez poderiam injectar 1050 a 1100 Mbps, no ONT+FGW para mais qualidade? 
Em algumas zonas do país, há mais de duas décadas, a ex-PT tem internet com tumor benigno.

O Ricardo poderia ligar um PC por WiFi e seu telemóvel em simultâneo para ver a soma de velocidades.

Na era Digital, as velocidades em Wi-Fi, junto dos routers e AP com equipamentos compatíveis devem ser semelhantes às por Cabos.

Com meus telemóveis Xiaomi Redmi note 7 e 10 5G, e Samsung A13 com tecnologia WiFi 5, no valor de 200€ (duzentos) liga a velocidade até cerca de 433 Mbps e no speed test mede 300-335/133 Mbps. Em 2.4GHz a velocidade é de 65Mbps.
 

Quando ligo os 3 telemóveis em simultâneo, as velocidades baixam para 100 Mbps cada. Não tenho telemóveis de gama média e alta.
Acho estranho acontecer em mais de meia dúzia de routers de várias marcas com 3x3 MIMO AC1900, 2x2 MIMO.AC1200,  AX3000 2x2 MIMO, FiberGateway 5 e 6, 4x4. 

Na minha casa não tenho 1000/400Mbps com FGW Wi-Fi 6 para fazer testes num portátil com placa Intel Wi-Fi 6, AX200 160MHz. 


Estou satisfeito com velocidades, 100, 150, 300 Mbps nos telemóveis e com net contratada de 500 megas.
Não necessito de mais velocidade nos telemóveis, não penso comprar telemóveis de gama média ou alta. 

O MEO da Altice nesta instalação com Pacote M4, 500.poderia me cobrar menos 13 (treze) cêntimos por dia, isto é, 4€ por mês.
 
O Ricardo acha que está a pagar muito pelo que lhe foi oferecido?

Crachá +1

@RFerreira2024

Instale uma app para ver as interferencias WiFi.

Boa tarde

Já instalei o MEO Smart Wifi, como vejo as interferências?? Troquei de canal e melhorou um pouco

Reputação 7
Crachá +23

@00ricardoferreira00-107048 

Use uma app como o “WifiMan” da Ubiquiti.

 

Ou então através do 192.168.1.264, selecione vizinhos 2.4Ghz, ou vizinhos 5Ghz.

Crachá +1

Bom dia
 

Mais uma casa assombrada?

O seu telemóvel poderá estar a funcionar em WIFI 5 2x2 MIMO com 40 MHz de largura de banda.

Parabéns pela oferta de net 1000/400 Mbps.

As operadoras deveriam vender até 900/900Mbps para routers com portas 1000 Mbps.

A velocidade de 980 Mbps, na sua instalação foi medida, na entrada do ONT+FGW? Talvez poderiam injectar 1050 a 1100 Mbps, no ONT+FGW para mais qualidade? 
Em algumas zonas do país, há mais de duas décadas, a ex-PT tem internet com tumor benigno.

O Ricardo poderia ligar um PC por WiFi e seu telemóvel em simultâneo para ver a soma de velocidades.

Na era Digital, as velocidades em Wi-Fi, junto dos routers e AP com equipamentos compatíveis devem ser semelhantes às por Cabos.

Com meus telemóveis Xiaomi Redmi note 7 e 10 5G, e Samsung A13 com tecnologia WiFi 5, no valor de 200€ (duzentos) liga a velocidade até cerca de 433 Mbps e no speed test mede 300-335/133 Mbps. Em 2.4GHz a velocidade é de 65Mbps.
 

Quando ligo os 3 telemóveis em simultâneo, as velocidades baixam para 100 Mbps cada. Não tenho telemóveis de gama média e alta.
Acho estranho acontecer em mais de meia dúzia de routers de várias marcas com 3x3 MIMO AC1900, 2x2 MIMO.AC1200,  AX3000 2x2 MIMO, FiberGateway 5 e 6, 4x4. 

Na minha casa não tenho 1000/400Mbps com FGW Wi-Fi 6 para fazer testes num portátil com placa Intel Wi-Fi 6, AX200 160MHz. 


Estou satisfeito com velocidades, 100, 150, 300 Mbps nos telemóveis e com net contratada de 500 megas.
Não necessito de mais velocidade nos telemóveis, não penso comprar telemóveis de gama média ou alta. 

O MEO da Altice nesta instalação com Pacote M4, 500.poderia me cobrar menos 13 (treze) cêntimos por dia, isto é, 4€ por mês.
 
O Ricardo acha que está a pagar muito pelo que lhe foi oferecido?

Boa tarde, 

 

Já vi que você é entendido no assunto, não é o meu caso :D 

“O seu telemóvel poderá estar a funcionar em WIFI 5 2x2 MIMO com 40 MHz de largura de banda”

Pode estar aqui o problema, mas como vejo??

 

Supostamente tenho router wifi 6 e tenho estas velocidades horríveis, tenho um ZTE Red Magic 9 supostamente preparado para Wifi 7 e não consigo velocidades acima de 500Mb quando tenho 1 Gb contratado.

 

Não é a questão de achar muito ou pouco dinheiro, é uma questão de compromisso Operadora/Cliente. Se pago para ter um bom serviço têm que fazer os possíveis para o fornencerem.

Crachá +1

@00ricardoferreira00-107048

Use uma app como o “WifiMan” da Ubiquiti.

 

Ou então através do 192.168.1.264, selecione vizinhos 2.4Ghz, ou vizinhos 5Ghz.

Obrigado, vou testar quando tiver em casa

Router Fiber Gateway modelo GR241AG Tecnologia 5 
Velocidade contratada 500/100 Mbps
Teste com Portátil ou telemóvel Google Pixel 7 Pro (€600 em PT) sem antivírus adicionais atinge, as mesmas velocidades ligado por cabo, na casa de um cliente MEO Fibra há 10 anos. 
O Dr Ferreiro mudou da Vodafone com internet de primeira por algum motivo e pelo seu tom deve continuar a mudar para não ficar muito tempo insatisfeito com a mesma operadora.

O Telemóvel ou o Router ou os dois equipamentos podem ter alguma coisa mal configurado ou software indesejado ou avaria. 

Os técnicos das Operadoras deveriam começar a fazer testes em Wi-Fi, na altura da instalação.

 

Responder