Resolvido

Internet Wi-Fi lento

  • 17 January 2024
  • 11 respostas
  • 121 visualizações

Crachá

Boas. Já fiz tudo e mais alguma coisa ao router e a Internet continua lenta. Alguém sabe alguma solução?

Obrigado

Este é o router. 

icon

Solução por Ricardo27 17 January 2024, 16:27

Ver original

11 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Talvez esteja na hora de pedir um router novo… Esse é qual? Qual é a velocidade contratada?

Crachá

Esse é o router que me instalaram quando contratei a meo pra i a 12 anos. Tenho 500mbs, supostamente.por acaso sabe o que tenho que fazer para pedir outro router? 

Reputação 7
Crachá +24

Esse está bom para o museu. Como está o seu período de fidelização? O mais fácil é sempre negociar isso quando se renova a fidelização.

Mas também pode contactar o apoio  técnico e pedir a troca. Quando mudou para 500mbs deviam ter trocado logo o router.

Crachá

Isso tem alguns custos? 

Reputação 7
Crachá +24

Se for no processo da renegociação não tem custos.

Mas mesmo fora desse processo, não devia ter custos.

Mas não argumente com o wifi. Argumente com a velocidade que recebe por cabo. Faça o teste e veja o que recebe. Essas portas não são de 100mbs?  

Crachá

Acho que só uma é que é as outras nao

Reputação 7
Crachá +24

Faça o teste de velocidade por cabo.

Mas isso não é router para 500mbs.

Reputação 7
Crachá +24

Isso é o TG784n v3. Só a porta 4 é que é Gigabit. As outras são limitadas a 100Mbs.

Nem perca tempo com o teste. Contacte a MEO e peça a troca sem custos.

Crachá

Ok. Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Hercules diaz por favor ignora o @radar , só trás informações completamente inuteis para o forum.

 

reporta para o 16209 a informar que precisas de ligar mais que um equipamento por rede e o router não tem capacidade por estar bloqueado a 100Mb no resto das saidas.

 @Hercules diaz

O Router TG784n v3 não é compatível com 500Mbps. 

Os 3 routers que mencionei acima tem vantagens e desvantagens.

O Router TG789vac v2 não oferece velocidade superior a 300Mbps.

  • WiFi: IEEE 802.11ac 5 GHz (3x3)
  • IEEE 802.11n 2.4 GHz (2x2)

Os Routers FiberGateway com velocidade contratada de 500Mbps oferece a mesma velocidade em WiFi 5GHz.


 

Responder