Internet via Wifi instável

  • 19 April 2013
  • 4 respostas
  • 1462 visualizações

Boas,

Era cliente zon mas mudei para a meo recentemente.. sempre tive problemas de Internet com a zon fibra e quebras na televisão. Tanto a internet por cabo e por wifi com quebras e super instável.
Após a mudança para meo tenho a tv 5 estrelas e a Internet por cabo excelente, sempre nos 91 mbps e estável.
O problema é que continuo com a Internet instável via wifi na minha residência.

Instalei o innsider e capto 67 ligações sem fios e penso que não deverá ser interferência dessas redes pois já mudei o canal para um diferente dessas ligações e o problema persiste.
Já desliguei micro ondas, desviei o meu telefone sem fios e até mesmo o desliguei e o problema persiste. Mesmo estando junto do router por vezes a Internet permanece instável (tanto está com 35 mbps, como depois está com 2 mbps) e por vezes o meu pc ou mesmo o ipad nem efectua a ligação dizendo impossível aceder à rede. Por vezes o pc liga sem fios e está bastante lenta a ligação mas não consigo ligar o ipad..

o que será possível fazer para resolver o problema da instabilidade da ligação wifi?
Que tipo de interferência poderá estar a causar isto?
Poderá ser algum tipo de operações que a meo estará a fazer ou testes na rede ou qualquer coisa parecida?

Apartir da meia noite fica bastante melhor a ligação, o que me leva a pensar que poderá ser tipo congestionamento na rede ou coisa assim, se é que isto poderá acontecer lol.

O meu router é o thomson tg784n e a placa de rede broadcom 802.11n

cumprimentos

4 respostas

boas. fui hoje contatado pelo sac da vodafone a indicar me que ja estao a começar a fazer obras na minha zona de residencia olaias lisboa. ate me perguntou se haveria interesse da parte dos moradores! e eu disse que e provavel que sim ja que e um bairro povoado e so existe zon tv cabo e MEO ADSL! portanto aqui ainda nao investiram em FTTH.. ela ate me pediu os numeros de contacto dos moradores que possam estar interessados! portanto a PT que nao se ponha a pau que ainda vai perder clientes ainda este ano.. eu sou um deles lol
Crachá +6

olá, resolveram a tua situação? se sim, como?

Reputação 7
Crachá +24

@DMKH14

Reparou que o tópico já tem 10 anos?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

em 10 anos, a norma wifi mudou umas 4x

Responder