Internet Super Lenta: 0,2 Kb/s até 1Mb/s, será que a fibra alguma vez vai chegar aqui?

  • 25 April 2020
  • 0 respostas
  • 110 visualizações

Moro em Vaqueiros, uma pequena localidade no Norte do Ribatejo, com pouco mais de 300 pessoas. A internet e a qualidade do serviço aqui nunca foram grande coisa, mas mesmo para uma Internet lenta, a minha consegue ser um caso particular entre as Internets lentas. Entre 0,2 Kb/s até 1Mb/s, uma velocidade medíocre e vergonhosa para quem paga o mesmo valor do pessoal que vive nas cidades, e eu sei disso porque em casa dos meus pais, apesar de termos esta net “maravilhosa”, eu estudo na faculdade em Évora e lá tenho meo com fibra otica e uma qualidade de internet deslumbrante. Porém cá em cima isto sempre foi assim. Já experimentamos outras nets, já mudamos de router, já trouxemos cá técnicos e pessoal amigo que percebe do assunto para experimentar, e todos dizem o mesmo: enquanto a fibra não chegar não dá mais do que essa velocidade vergonhosa. Eu sei que a meo não deve ter interesse nenhum nas pequenas aldeias onde existem poucos aderentes ao serviço, mas a fibra aqui na minha zona já chegou a vários locais semelhantes, outras aldeias pequenas já podem usufruir do serviço e nós continuamos no mesmo sítio aos anos, e não sou o único a queixar-me do assunto. O que não falta são pessoas aqui na zona com problemas semelhantes. Aos anos que isto é assim, a meo nunca fez nada para resolver o assunto. Cada vez estou mais desapontado com vocês. Estou a considerar seriamente mudar a net dos meus pais e a minha net em Évora para outra operadora. Eu não quero continuar a pagar o mesmo valor em dois locais diferentes onde num tenho quase 40 Mb/s e noutro tenho 0,2 Kb/s até 1Mb/s… parece a diferença entre comprar um Mini e um Ferrari. Aquele reclame da meo que diz que a fibra já chegou a todos os locais de Portugal é completo sarcasmo e falsidade. 

A minha questão é: eu sei que andam a colocar fibra em vários locais e que cada vez mais pessoas têm acesso à fibra, será que é o meu caso também ou as aldeias com poucas pessoas vão continuar assim simplesmente? Estou seriamente a considerar mudar de operador no final do meu contrato este ano se isto não mudar seriamente. Não consigo ter um vídeo constante no Youtube a correr a 360p, a qualidade padrão baixa, que nem sequer é HD, por exemplo. E mal alguém entra na net com um telemóvel ou outro computador e é o fim da experiência. Estou seriamente desapontado com a meo. Promessas vazias ao longo dos anos para com os seus consumidores.

 

Atenciosamente,

Miguel Silva. 


0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder