Pergunta

Internet muito abaixo da contratada

  • 13 February 2021
  • 4 respostas
  • 171 visualizações

Crachá

Há menos de um mês mudei para a Meo porque as ofertas no mercado eram melhores, em termos de velocidade de internet quer móvel, quer fixa.

Neste momento supostamente nos equipamentos 5G, conseguiria 500 mbps, o teste de velocidade não chega nem perto dos 230 mbps. A internet contratualizada 200 mbps nos equipamentos sem ser 5G, não chega a 40. 

Esta semana tive constantemente problemas com a internet, sendo que apenas eu utilizo a internet em casa durante o dia. Houve dias que não consegui estabelecer ligação com os alunos. 

Ligar para o apoio técnico é uma aventura de uma longa espera.

Gostaria de perceber o que posso fazer, afinal estava bem e não sabia. Nunca tive problemas de internet ou velocidade com a outra operadora, com a MEO ainda vou no primeiro mês e já há muito que falar, desde cartões e portabilidades, a cartão de internet para o hotspot que ainda não apareceu, box que já tive que ir trocar...enfim.. descontente, muito descontente com o serviço MEO.


4 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

então consegues ter 230Mb por wifi quando tens contratado 200Mb...não estou a perceber o problema...em comparação a muitos outros clientes tens uma zona com um wifi fantastico….

 

em relação ao 2.4Ghz é perfeitamente normal ter 40Mb...quando tiveres problemas de wifi testa antes por cabo só para ver se continuas com problemas...

Crachá

Tenho contratado 500mbps.. mas fui alertada que essa velocidade só conseguiria nos equipamemtos 5G.. mas no telemóvel (5G) só consigo 230 mbps. 

Nos restantes equipamentos supostamente não conseguia os 500mbps, apenas os 200mbps, neste caso, nem chega aos 40mbps.

Esse é o problema.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

continua a não haver qualquer problema...então não tens uma rede wifi fantastica, tens uma rede wifi normal a todos os outros…

 

devido as limitações que o wifi tem, obstáculos físicos como paredes, vidros espelhos, ou obstáculos invisíveis como outras redes wifi da zona., interferências electromagnéticas…é normal não existirem velocidades de 500Mb no wifi norma AC (que pode ir até 750Mb) devido as limitações normais…

 

agora com mais de 200Mb em 5Ghz (velocidade muito boa) e de 40Mb no 2.4Ghz (velocidade normal) pois só numa situação perfeita terias velocidades perto do contratado…

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

acrescentar...so por cabo poderás ter a velocidade contratada tal como está previsto no contrato...

Responder