Skip to main content

A Internet tem estado lenta durante vários meses. Na zona onde vivo, a cobertura da Internet é reduzida, o que, no passado, costumava acontecer por volta de julho e agosto, quando o afluxo de turistas entupia a rede. Há quase três meses que a rede regista uma queda significativa, passando de 10 Mbs de manhã para 0,53 Mbs à noite. Esta situação torna a rede inutilizável durante todo o período compreendido entre as 18h00 e as altas horas da noite. E ainda estamos em junho. Quando chegar o período de férias, esta rede também ficará inutilizável durante o dia. Não me digam para desligar e voltar a ligar o router, ou para o reiniciar, porque não é esse o problema. O senhor deputado conhece bem o problema, que é o de desligar alguns repetidores. O que é que vão fazer para restabelecer a rede e garantir que aquilo que pagamos mensalmente não é ar quente? Acrescento que Meo declarou que, nesta zona, Alporchinos de Lagoa, não tem qualquer intenção, de momento, de colocar fibra
 

 

Verifique a cobertura e a velocidade da rede móvel MEO: 

geo.anacom.pt


Bom dia Ana Paula, obrigado pela sua resposta
A cobertura existe, mas não sou eu que o digo. Dois técnicos diferentes vieram duas vezes para ver o problema, e também pensaram em colocar o router no exterior para melhorar a cobertura. Depois de fazerem a inspeção e análise do sinal disseram que um router externo não iria alterar a situação pois não se trata do sinal mas sim da velocidade emitida pelos repetidores e que basta um pouco para o entupir e tornar o sinal muito lento para todos.

Gostaria muito que a Meo encontrasse uma solução, porque trabalho com o computador e a rede e neste momento estou bloqueado. Pedi a rescisão do contrato para poder ir à procura de uma solução depois de Meo ter confirmado que não iria colocar fibra aqui e que a minha situação não podia ser melhorada de forma alguma. A resposta foi que sim, mas que teria de pagar uma indemnização para poder rescindir o contrato antes do seu termo. Considero muito deprimente que uma empresa como a Meo se rebaixe a estes níveis. Tenho esta ligação há cinco anos e, apesar de ter havido uma quebra de sinal em julho e agosto, ainda era utilizável. Neste momento é quase nulo e estamos no final de junho e é praticamente inutilizável. Todos os dias testo o sinal três vezes por dia para o documentar e ontem deu-me às 7h 12Mbs, às 14h 0,73Mbs e às 19h 0,99Mbs,
 


Responder