Skip to main content

Boa tarde. Aderi ao plano MEO desde abril de 2024, confiando na marca, onde constava no plano que teria o dobro de velocidade em Internet fixa em casa (de 500mbps para 1Gb) e nas 2 linhas dos meus chips de telemóveis. Somente a Internet dos telemóveis foram dobradas. Nada foi resolvido na fixa, mesmo após falar com funcionários da MEO.

Recentemente aderi ao MEO Energia, onde também consta que dobraria. Novamente Internet fixa em casa sequer alcança os 500mbps (quem dirás os 1gb prometido). Realizo os testes no próprio app da MEO, porém dificilmente chega a 400mbps. 

Gostaria de saber como será resolvida essa questão.

 

Pela atenção, obrigado!

Que velocidade consta na sua área de cliente? Esses testes são por Wi-Fi ou cabo? 

Em que equipamento está a fazer os testes? 


Obrigado pelo retorno Ricardo.

Testes realizados pelo Wi-Fi no telemóvel e notebook.


@Lucas D 
Por WiFi as velocidades não são garantidas.


Ok Ana, obrigado.

 

Isso poderia ser informado na hora da aquisição, até mesmo porquê na atualidade, a maioria das pessoas usam a rede Wi-Fi para tudo (particular, trabalho, lazer).

Porém repito, não está chegando sequer a 400mbps, ou seja, pelo que estou a observar, jamais terei os 1gb ou sequer os 500mbps contratados. 


@Lucas D 

Depende de vários fatores, como as interferências Wifi, o dispositivo que está a usar ou o router.


Wi-Fi é impossível garantir velocidades. Depende de muitos fatores. Cada caso é um caso. As interferências à volta, outros equipamentos, os próprios materiais de construção, campos magnéticos…

Tem que ter a velocidade contratada (ou muito perto disso) por cabo. É isso que está no contrato. 


Ok Ricardo. Entendi.

Sempre que realizei os testes, estive sozinho em casa justamente com apenas 1 telemóvel conectado e a frente do router (perceba que além de tudo, já fiz o pacote com o router mais atual que vocês disponibilizam, para poder usufruir ainda melhor).

Desconheço na atualidade, qualquer pessoa que utiliza Internet em casa via cabo (a mesmo no notebook), principalmente por conta de mobilidade. 

Mas ok, já entendi.


@Lucas D A velocidade contratada (1Gbps no seu caso) refere-se à velocidade garantida de transmissão de dados entre a sua casa e a central, por isso para ter essa velocidade tem de ter tudo desligado, só um equipamento e por cabo para não haver interferências e ver a velocidade real.

Depois pode variar ,principalmente por Wi-Fi, dispositivos ligados, interferências e muitos fatores

Para melhorar a velocidade por Wi-Fi terá que usar sempre as redes se 5Ghz ou Wi-Fi 6 se disponível nos seus equipamentos e pode Mudar o canal WiFi para um mais livre com menos interferências com a app MEO Smart WiFi.

Para ver o canal com menos interferências instale uma app como o “WifiMan” da Ubiquiti. (Recomendada pela @ana_Paula) ou então através do 192.168.1.264, selecione vizinhos 2.4Ghz, ou vizinhos 5Ghz.


Responder