Pergunta

Internet 100 MB

  • 29 July 2023
  • 5 respostas
  • 51 visualizações

Contratei recentemente o serviço meo com 200 mb e ao fazer speedtest em wifi atinjo os 200 mas no pc por cabo estou a atingir 95 mb aprox, sendo que a minha ligação está limitada aos 100.

Iniciei uma procura por onde possa estar o problema e começo a pensar que só possa ser do lado da meo.

Passo a explicar:

Anteriormente tinha uma ligação da Vodafone de 500 e neste mesmo PC sempre consegui atingir os 450-500. Já tentei de tudo mas não consigo descobrir a razão pelo qual o meu PC só está a negociar a ligação a 100. Se tentar meter a negociação manualmente para 1Gb fico sem ligação como se desligasse o cabo. Cheguei mesmo a trocar os cabos para cat 6 novos e por último a comprar um router novo cá para casa (como estou a utilizar agora) estou a usar o router da MEO em bridge e ligado ao meu xiaomi ax3600. 

 

Ou seja, resumidamente:

  • router novo
  • cabos novos (entre routers, router à parede, quadro de dist e tomada à placa - tudo cat 6)
  • sempre usei este pc com esta placa (as portas são gigabit) sem problemas com a vodafone.

 

Alguma ideia do que possa estar a causar isto? 

 

Grato pela ajuda.


5 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Troque de cabo , mal feito.

Troque de cabo , mal feito.

Dos cabos não é de certeza porque inicialmente estava a usar os mesmos cabos que quando tinha o serviço da vodafone e na vodafone funcionavam bem. E mesmo assim na dúvida optei por substituir todos os cabos por novos e o problema continua. 

Reputação 7
Crachá +22

Já experimentou trocar de portas por cabo ?

Já experimentou trocar de portas por cabo ?

No router da meo, testei em todas as portas e depois experimentei a dica que vi aqui no fórum de passar o router para bridge e fazer a ligação da 4 à WAN do meu router, como tinha um ASUS antigo pensei que pudesse estar associado ao ASUS e comprei um XIAOMI AX3600 mas não fez diferença 

Reputação 7
Crachá +22

Já está a falar em invenções , que velocidade tem ligado ao router da meo ?

Direto .

Faça reset ao router, 10 segundos a pressionar e desligue todos os outros .

Deve ter criado alguma incompatibilidade.

Responder