Pergunta

iCloud - iPhone sincronização, problema não resolvido

  • 27 September 2023
  • 10 respostas
  • 147 visualizações

Crachá +4

 

Existem dois outros tópicos sobre o mesmo problema. Foram marcados como “resolvido”, embora esteja longe de estar resolvido para todas as pessoas afectadas.

 

Ajuda precisa-se.

 

Resumo:

iOS (iPhone) não sincroniza com iCloud na rede fixa.

Calendários, notas, contactos, ficheiros, cópia de segurança (back-up), fotografias, etc. não sincronizam na rede fixa. Sincronizam sim na rede móvel.

O problema ocorre nalguns sítios (no meu caso, na rede Meo Fibra Technicolor TG789vac v2, Azeitão) e noutros a sincronização funciona (também na rede Meo Fibra FiberGateway, Lisboa).

O apoio técnico não esta a dar ajuda útil, senão ligar para o Meo Care, serviço pago… wow !

 

Outros pormenores e desilusões:

 

e

 

Sorry for the repeat topic. Please help.

.

 


10 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Por aqui funciona, já tentou reset ao router?

E reiniciar o tlm .

Crachá +4

😬

Agora pa… coincidencia ?

Existe mesmo um administrador de forum ? um Forum Master nos arredores ?

O meu primeiro tópico já não esta “Resolvido”, e reverteu para “Pergunta”. 

Obrigado.

E desculpem a dispersão do tópico.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +22

Já respondi no seu tópico anterior que aqui funciona, e não é assunto que resolva pelo fórum , tem mesmo que insistir pelo 16209.

Crachá +4

Por aqui funciona, já tentou reset ao router?

E reiniciar o tlm .

 

Obrigado Gavetas, pelas sugestões.

O router : já houve reset pelo 16209 et também hard reset local (com palito).

Claro que o Phone foi reiniciado, também foi feito o repor das definições da rede. Nada.

 

A sincronização funciona lindamente noutro sítio (em Lisboa, rede fixa Meo Fibra, router FiberGateway).

Funciona também na rede móvel quando saio de casa (mas não vou fazer cópia de segurança na rede móvel  ah ah).

Cumprimentos

 

Crachá +4

Já respondi no seu tópico anterior que aqui funciona, e não é assunto que resolva pelo fórum , tem mesmo que insistir pelo 16209.

 

okay, okay: insistir pelo 16209, claro, sera só a quinta vez para o mesmo assunto, e ouvir (3a vez) que tenho de pagar para o serviço Meo Care.

Obrigado, percebo que não tenho escolha, vou insistir.

.

Reputação 7
Crachá +22

Não entendo o porquê desse constrangimento, Wi-Fi casa.

 

Reputação 7
Crachá +22

Pergunta pode até ser estupidez, tem espaço na cloud ? 
Eu pago cloud , não sei se tem a ver 🤷‍♂️

Mas se sincroniza em outras redes é mais estranho ainda .

Crachá +4

Pergunta pode até ser estupidez, tem espaço na cloud ? 
Eu pago cloud , não sei se tem a ver 🤷‍♂️

Mas se sincroniza em outras redes é mais estranho ainda .

 

Tenho, sim, e pago iCloud.

Ainda mais estranho: há cerca de meia hora atrás consegui a cópia de segurança, wifi em casa.

E mesmo duas fotografias sincronizaram. Fiz imediatamente duas outras fotos e estas não sincronizam. (wtf?)

Como não sincronizam contactos, novas notas ou eventos no calendário (e isso é muito chato, porque as vezes importantíssimo).

Obrigado pela atenção e tentativa de ajuda.

Crachá

Bom dia,

Partilho do mesmo problema!

Já liguei para os serviços de apoio ao cliente e eles encaminham sempre o problema para outro departamento de apoio, dizem sempre que não conseguem fazer nada, tem de ser outro departamento a intervir! Andamos a fazer figura de palhaços de um lado para o outro, e muitas vezes a pagar pela chamada. O mais caricato, é que após varias tentativas pelo telefone dirigi-me a uma loja para requisitar assistência e a suposta assistência para a resolução do problema ficou marcada! Acontece, que no respetivo telefonema, para a respetiva assistência, chamada efetuada pela MEO, eu só ouvia ecos do outro lado e a minha vós, onde a MEO me acabou por desligar a chamada e nem a retornou!

Meus caros, isto não é um problema de mau tempo, até porque em qualquer momento, outra qualquer rede acessível, que não a MEO, ou hotspot através do telemóvel, também diferente da rede MEO, funciona! 

O que me foi transmitido pela assistência técnica da apple, é que existe um bloqueio de portas no router da MEO que está a impedir a sincronização do icloud, inclusive se tentarem aceder ao icloud online, através um browser, dentro da rede MEO, vão ter muitas dificuldades. Só o consigo fazer através do Firefox e tenho que insistir várias vezes para entrar.

Quem tem que trabalhar ou estudar com ficheiros, e precisa que os mesmos estejam sempre atualizados, é um problema...

Da minha parte cansei-me, para sincronizar ficheiros com o icloud tenho que enviar os ficheiros para o meu e-mail, aceder ao meu e-mail através de um dispositivo apple e depois então sincronizar com o icloud, isto tudo fora da rede MEO, a assistência técnica é uma miséria, só la estão para encaminhar chamadas e a responsabilidade nunca é de ninguém e nunca podem fazer nada, e até a porcaria da app MEO TV é paga se for utilizada fora de casa, ao contrario dos outros operadores!

Não me vou chatear mais, faltam só dois meses para acabar a fidelização...

Crachá +4

Lamento, mas por meu lado, não posso continuar a seguir o problema. 😣


Por razões familiares urgentes, tenho de me ausentar de casa durante bastante tempo (provavelmente até janeiro).

 

👉🏻 Estou agora no estrangeiro, nenhum problema com a sincronização (notas, calendários, fotografias, cópias de segurança) entre o iPhone e o iCloud.

Boa sorte.

Responder