Resolvido

icloud Apple não sincroniza com rede MEO

  • 12 September 2023
  • 28 respostas
  • 753 visualizações

Crachá

Bom dia, alguém sabe como resolver ?

A icloud da Apple não sincroniza na rede meo FIXA, se fizer um hotspot com o telemóvel, já trabalha.

A Apple diz que é um problema de DNS da Meo e que eles sabem do problema, mas já há mais de um mês que estou com este problema.

 

icon

Solução por TEC_MEO 21 September 2023, 18:20

Ver original

28 respostas

Boa noite.

Estou com o mesmo problema. a Appel diz que o problema é da Meo e a Meo diz que o problema é da Appel.

Contudo fazendo hotspot funciona razoavelmente.

É lamentável, eu estou com mesmo problema desde dia 4 de Setembro e ainda estou á espera de solução, contudo pago a MEO e a ICLOUD e o serviço não funciona.

Lamentável e não sei o que fazer.

 

 

Reputação 7
Crachá +22

Isso tem a ver com os servidores que se estão a ligar , presumo que o mau tempo , terramotos e cheias no mundo tenha trazido constrangimentos.

Já existem alguns tópicos que não se conseguem ligar pela Telnet e deve haver outros

Crachá

Em nada têm a ver com essas calamidades, eu já há mais de 30 dias que estou com essa questão, será certamente DNS´s ou outra coisa qualquer..

Crachá +4

Também.

Como fizeram para participar este problema com a Apple ou a Meo ?

E não ha nada que podemos fazer, mudar dns no iPhone ?

Boas, alguém conseguiu resolver este problema? Deparei-me com o mesmo.

Obrigado

Reputação 6
Crachá +21

Boas, alguém conseguiu resolver este problema? Deparei-me com o mesmo.

Obrigado

Segundo um outro user, aqui “Na rede móvel, se desligar o wifi, a sincronização funciona.”

 

Não é a resolução, mas até ao momento, é uma forma de minimizar a situação. 

 

Cumprimentos. 

Crachá

Bom dia,

Partilho do mesmo problema!

Já liguei para os serviços de apoio ao cliente e eles encaminham sempre o problema para outro departamento de apoio, dizem sempre que não conseguem fazer nada, tem de ser outro departamento a intervir! Andamos a fazer figura de palhaços de um lado para o outro, e muitas vezes a pagar pela chamada. O mais caricato, é que após varias tentativas pelo telefone dirigi-me a uma loja para requisitar assistência e a suposta assistência para a resolução do problema ficou marcada! Acontece, que no respetivo telefonema, para a respetiva assistência, chamada efetuada pela MEO, eu só ouvia ecos do outro lado e a minha vós, onde a MEO me acabou por desligar a chamada e nem a retornou!

Meus caros, isto não é um problema de mau tempo, até porque em qualquer momento, outra qualquer rede acessível, que não a MEO, ou hotspot através do telemóvel, também diferente da rede MEO, funciona! 

O que me foi transmitido pela assistência técnica da apple, é que existe um bloqueio de portas no router da MEO que está a impedir a sincronização do icloud, inclusive se tentarem aceder ao icloud online, através um browser, dentro da rede MEO, vão ter muitas dificuldades. Só o consigo fazer através do Firefox e tenho que insistir várias vezes para entrar.

Quem tem que trabalhar ou estudar com ficheiros, e precisa que os mesmos estejam sempre atualizados, é um problema...

Da minha parte cansei-me, para sincronizar ficheiros com o icloud tenho que enviar os ficheiros para o meu e-mail, aceder ao meu e-mail através de um dispositivo apple e depois então sincronizar com o icloud, isto tudo fora da rede MEO, a assistência técnica é uma miséria, só la estão para encaminhar chamadas e a responsabilidade nunca é de ninguém e nunca podem fazer nada, e até a porcaria da app MEO TV é paga se for utilizada fora de casa, ao contrario dos outros operadores!

Não me vou chatear mais, faltam só dois meses para acabar a fidelização...

Crachá +4

 

Para mim, boas notícias.
Liguei para o apoio técnico 16209 e (depuis da parte vocal que não reconhece a palavra sincronização), quase não houve espera — domingo , hora do almoço 😉
Mencionei o que tinha lido aqui, servidores dns, portas de comunicação e também (sobretudo?) (a conselho insistente da senhora do suporte Apple) um protocolo de segurança WPA3-PA4 (?) ou melhorado...
A senhora que atendeu fez um ‘reset’ do meu router (Tecnicolor TG784).
Fotos, calendários, ficheiros e cópias de segurança sincronizam atualmente sem problemas. “Pourvou que cela doure.”
 
Não sei se isto vai ajudar outros casos semelhantes — cada caso pode ser particular (regra nº1 de qualquer ajuda).

Cumprimentos

 

Crachá

Pois eu realmente na sexta-feira passada, pensei que a MEO tinha finalmente resolvido o problema, porque tive um período que os ficheiros sincronizaram (atenção sem eu fazer qualquer intervenção) mas hoje já está igual…..

Uma vergonha de serviço...

Este problema não ocorre em toda a rede. Não funciona em minha casa (Alvalade),  na da minha mãe (campo de Ourique), praia do rei, …Mas funciona na loja Picoas e este domingo funcionou num restaurante no largo do rato. O sistema de apoio diz que a culpa é da Apple, o que é uma grande mentira. Penso que vou cancelar o contrato com a Meo e escolher outra operadora. Já estou farto de ser escorraçado pelos serviços técnicos da MEO. É vergonhoso o que esta empresa diz aos seus clientes 

 

Crachá

Mais um por aqui.

De início pensei que tivesse sido de alguma atualização do IOS, mas já foram lançadas duas depois que dei conta e continua na mesma.

Falei com a linha de apoio ontem, reset ao router ( não é o Fibergateway) não resolveu. 
Agora vou aguardar por outro contacto de outro departamento.

Situação bizarra, sincroniza nas redes de familiares e amigos.

Ontem resolveram-me o problema: desligaram o IPV6 no router. Sugiro que desliguem o IPV6 só nos equipamentos que usam o iCloud. sempre é menos drástico. O ideal era a MEO alterar o DNS deles para evitar a reprogramação de todos os clientes com problemas. Mas pelo menos, da segunda vez resolveram o problema.

Reputação 7
Crachá +22

Por aqui não senti nenhum problema.

Crachá

Ontem resolveram-me o problema: desligaram o IPV6 no router. Sugiro que desliguem o IPV6 só nos equipamentos que usam o iCloud. sempre é menos drástico. O ideal era a MEO alterar o DNS deles para evitar a reprogramação de todos os clientes com problemas. Mas pelo menos, da segunda vez resolveram o problema.

infelizmente eu não tenho o ipv6 ativo e continuo a ter o problema

Reputação 3
Crachá +8

Olá,

Se não estiverem a utilizar servidores DNS "privados" no dispositivo (móvel, portátil ou desktop) para aceder ao iCloud, significa que estão a utilizar os servidores DNS atribuídos automaticamente pelo ISP.

Se não foi uma ocorrência ocasional, aconselho a ligar para o nosso Apoio Técnico (consulte o tarifário), que irá recolher a vossa informação (acesso e respetivos DNS atribuídos), por forma a poder analisar a situação.

Crachá

Olá,

Se não estiverem a utilizar servidores DNS "privados" no dispositivo (móvel, portátil ou desktop) para aceder ao iCloud, significa que estão a utilizar os servidores DNS atribuídos automaticamente pelo ISP.

Se não foi uma ocorrência ocasional, aconselho a ligar para o nosso Apoio Técnico (consulte o tarifário), que irá recolher a vossa informação (acesso e respetivos DNS atribuídos), por forma a poder analisar a situação.

Sim fiz exatamente isso, mas sem solução até já, aguardo chamada do apoio técnico especializado.

 

Crachá

Bom dia venho fazer uma atualização, aparentemente está tudo a trabalhar de momento, depois de ligar ao apoio, e aguardar que fosse contatado por outra linha, aparentemente ficou tudo a trabalhar, infelizmente não me disseram o que fizeram.

 

Crachá +4

Olá,

Se não estiverem a utilizar servidores DNS "privados" no dispositivo (móvel, portátil ou desktop) para aceder ao iCloud, significa que estão a utilizar os servidores DNS atribuídos automaticamente pelo ISP.

Se não foi uma ocorrência ocasional, aconselho a ligar para o nosso Apoio Técnico (consulte o tarifário), que irá recolher a vossa informação (acesso e respetivos DNS atribuídos), por forma a poder analisar a situação.

 

👎🏻

 

Com isto, este tópico esta marcado como resolvido, mas não é dada nenhuma solução concreta para os outros que não encontram ajuda no apoio técnico 16209 — senão pagar o MeoCare… (!!!) 


Outro tópico sobre o mesmo assunto também fica marcado como resolvido, quando obviamente não é.

 

Não vejo outra solução senão abrir um outro tópico e repetir o problema — mesmo que possa ser considerado spam.

Crachá +4

 

Não vejo outra solução senão abrir um outro tópico e repetir o problema — mesmo que possa ser considerado spam.

 

 

Crachá

Bom dia,

Partilho do mesmo problema!

Já liguei para os serviços de apoio ao cliente e eles encaminham sempre o problema para outro departamento de apoio, dizem sempre que não conseguem fazer nada, tem de ser outro departamento a intervir! Andamos a fazer figura de palhaços de um lado para o outro, e muitas vezes a pagar pela chamada. O mais caricato, é que após varias tentativas pelo telefone dirigi-me a uma loja para requisitar assistência e a suposta assistência para a resolução do problema ficou marcada! Acontece, que no respetivo telefonema, para a respetiva assistência, chamada efetuada pela MEO, eu só ouvia ecos do outro lado e a minha vós, onde a MEO me acabou por desligar a chamada e nem a retornou!

Meus caros, isto não é um problema de mau tempo, até porque em qualquer momento, outra qualquer rede acessível, que não a MEO, ou hotspot através do telemóvel, também diferente da rede MEO, funciona! 

O que me foi transmitido pela assistência técnica da apple, é que existe um bloqueio de portas no router da MEO que está a impedir a sincronização do icloud, inclusive se tentarem aceder ao icloud online, através um browser, dentro da rede MEO, vão ter muitas dificuldades. Só o consigo fazer através do Firefox e tenho que insistir várias vezes para entrar.

Quem tem que trabalhar ou estudar com ficheiros, e precisa que os mesmos estejam sempre atualizados, é um problema...

Da minha parte cansei-me, para sincronizar ficheiros com o icloud tenho que enviar os ficheiros para o meu e-mail, aceder ao meu e-mail através de um dispositivo apple e depois então sincronizar com o icloud, isto tudo fora da rede MEO, a assistência técnica é uma miséria, só la estão para encaminhar chamadas e a responsabilidade nunca é de ninguém e nunca podem fazer nada, e até a porcaria da app MEO TV é paga se for utilizada fora de casa, ao contrario dos outros operadores!

Não me vou chatear mais, faltam só dois meses para acabar a fidelização...

Sim fiz exatamente isso, mas sem solução até já, aguardo chamada do apoio técnico especializado.

 

 

Crachá +4

Bom dia venho fazer uma atualização, aparentemente está tudo a trabalhar de momento, depois de ligar ao apoio, e aguardar que fosse contatado por outra linha, aparentemente ficou tudo a trabalhar, infelizmente não me disseram o que fizeram.

 

 

Olá Fluxobit,

Boas !

Sera possível um pouco mais de detalhes sobre essa chamada para o apoio técnico e o facto de “aguardar que fosse contatado por outra linha”?  

Como conseguir uma tal promessa de resposta/retorno/feedback do apoio? 

 

Cumprimentos

 

Crachá

Boa noite,

Enquanto esta anomalia não estiver resolvida para todos os utilizadores da rede de internet MEO, este problema nunca vai estar resolvido. Isto é um problema de configuração geral das portas de entrada do router, que pode ser feito através de uma atualização geral para todos. Isto não é uma anomalia pontual apenas dos utilizadores que aqui vêm reclamar, há é pessoas que não utilizam ou não precisam de utilizar a sincronização de dados no icloud, e por isso não reclamam! Por tanto, não adianta a MEO dar este caso como resolvido, ou resolver o caso pontualmente para um utilizador através de um reset ao router, porque o problema vai voltar. 

Se realmente necessitam da sincronização de dados com o Icloud, boa sorte… da minha parte o problema vai acabar em breve... 

Olá

Para conhecimento a quem aproveitar:

O meu problema que é igual ao de quem iniciou este tópico, foi primeiramente diagnosticado não pelo 16206, mas sim pelo indicação desse serviço de que deveria ligar para a linha da PC Clinic, parceira da MEO.

Efetuei essa ligação estive 1h e 45m ao telefone (vale a pena lembrar que cada minuto são 0,45€) e após vários testes foi identificado o problema.

Teria de ser trocado o ROUTER.

O meu é um branco que está na horizontal.

Isto porque no teste final ligando o IMAC que não estava a sincronizar com o ROUTER, através de uma ligação BRIDG, a sincronização foi imediata.

Isto desencadeou um relatório para a MEO da PC Clinic identificando o problema e indicando a solução: substituição do ROUTER.

Tendo em conta tal situação foram precisas 3 marcações para que a MEO viesse proceder á troca do equipamento, tendo havido sempre falhas de marcação da parte da MEO nas duas primeiras.

Contudo, antes de se proceder á primeira marcação, a sincronização passou a funcionar normalmente.

Desta forma, tendo relatado no último agendamento tal situação fui aconcelhado a que continuasse com o agendamento.

Com a deslocação do técnico, este veio munido com outro equipamento igual o qual foi testado.

Por descargo de consciência, foi experimentado e não funcionava.

Note-se que a versão do software era igual. 

Tendo questionado a Meo sobre como resolveram o problema, os mesmos informaram que não realizaram nenhuma intervenção no ROUTER, pelo que apesar da minha insistência para saber como resolveram o problema nada disseram.

Na presente data funciona com o ROUTER que tinha e funciona corretamente. 

  

Crachá

Boa sorte!!!

Crachá

Por aqui continua tudo na mesma.

Da minha parte está tudo feito. Ou talvez deva vender os equipamentos, porque deixaram de funcionar como devem na minha instalação MEO.

Responder