Pergunta

Foi cobrado durante 2 anos por um serviço que nunca usei por culpa da instalação da MEO

  • 12 January 2021
  • 2 respostas
  • 96 visualizações

Boas noites, o meu nome é Leonardo Lopes e sou cliente MEO á pouco mais de dois anos. Em 2018 resolvi contratar o serviço de internet fixa da MEO, como eu só queria internet foi-me oferecido na altura dois pacotes, um em que eu iria ter 100mb de download por 25€ ou um pacote plus de 500mb por 30€. Contratei o pacote de 500mb e rapidamente veio um técnico a casa para instalar o serviço, na altura o técnico apos ter instalado tudo fez um teste de velocidade à internet onde apareceu 100mb de download máximo mas para não me preocupar que no prazo de 48h iria ser ativado o pacote de 500mb e assim ficou. Nos últimos seis meses de contrato começo a ter quedas de internet que rapidamente reportei por telemóvel e só passados uns meses é que finalmente veio dois técnicos a casa trocar o router e resolver o problema, durante essa assistência os técnicos depararam-se que a instalação original feita no inicio do contrato tinha sido mal feita pelo técnico, pois tinha cravado mal o cabo de internet o que me limitou por 2 anos ter apenas 100mb de download, sendo que contratei e tive a pagar o serviço de 500mb e nunca aproveitei porque o técnico na instalação fez mal o serviço. Liguei para a MEO a solicitar um acerto de valores dos últimos 2 anos visto que havia uma diferença de 5€ dos pacotes originais eu queria um abate de 120€ nas próximas mensalidades com o intuito de acertar todos os 5€ a mais que tive de pagar à MEO mensalmente e que por culpa deles nunca pude usar o serviço. A reclamação foi feita e ficaram de me contactar, o que não aconteceu e eu voltei a fazer uma nova reclamação onde me disseram que voltavam a ligar, mas o mesmo aconteceu e ninguém ligou e assim se repetiu ate na quinta vez me ligarem a dizer que para proceder com o processo teria que me dirigir à loja para fazer uma reclamação por escrito visto que se tratava de uma situação que perdurou por 2 anos. Fui é loja, fiquei 1h na fila, fiz a reclamação e recebo em casa uns dias depois uma carta a dizer que a minha reclamação não foi aprovada e nada mais. Voltei a ir a um loja, fiquei mais 1h30 na fila e quando reportei a situação a solução era mais uma vez fazer mais uma reclamação, pois ninguém na loja tinha autoridade ou competência para fazer mais.

Ora a minha situação é paguei um serviço por 2 anos que não usei por culpa da instalação da MEO, a MEO tem o relatório dos técnicos que tiveram ca a reparar a dizer isso mesmo, mas no entanto apos meses a tentar que me façam o acerto no valor das faturas continuo sem qualquer tipo de solução para alem de apresentar mais reclamações das quais nunca tenho resposta.

É muito triste ver a consideração que tem pelos clientes…

 


2 respostas

Reputação 5
Crachá +15

Boas noites, o meu nome é Leonardo Lopes e sou cliente MEO á pouco mais de dois anos. Em 2018 resolvi contratar o serviço de internet fixa da MEO, como eu só queria internet foi-me oferecido na altura dois pacotes, um em que eu iria ter 100mb de download por 25€ ou um pacote plus de 500mb por 30€. Contratei o pacote de 500mb e rapidamente veio um técnico a casa para instalar o serviço, na altura o técnico apos ter instalado tudo fez um teste de velocidade à internet onde apareceu 100mb de download máximo mas para não me preocupar que no prazo de 48h iria ser ativado o pacote de 500mb e assim ficou. Nos últimos seis meses de contrato começo a ter quedas de internet que rapidamente reportei por telemóvel e só passados uns meses é que finalmente veio dois técnicos a casa trocar o router e resolver o problema, durante essa assistência os técnicos depararam-se que a instalação original feita no inicio do contrato tinha sido mal feita pelo técnico, pois tinha cravado mal o cabo de internet o que me limitou por 2 anos ter apenas 100mb de download, sendo que contratei e tive a pagar o serviço de 500mb e nunca aproveitei porque o técnico na instalação fez mal o serviço. Liguei para a MEO a solicitar um acerto de valores dos últimos 2 anos visto que havia uma diferença de 5€ dos pacotes originais eu queria um abate de 120€ nas próximas mensalidades com o intuito de acertar todos os 5€ a mais que tive de pagar à MEO mensalmente e que por culpa deles nunca pude usar o serviço. A reclamação foi feita e ficaram de me contactar, o que não aconteceu e eu voltei a fazer uma nova reclamação onde me disseram que voltavam a ligar, mas o mesmo aconteceu e ninguém ligou e assim se repetiu ate na quinta vez me ligarem a dizer que para proceder com o processo teria que me dirigir à loja para fazer uma reclamação por escrito visto que se tratava de uma situação que perdurou por 2 anos. Fui é loja, fiquei 1h na fila, fiz a reclamação e recebo em casa uns dias depois uma carta a dizer que a minha reclamação não foi aprovada e nada mais. Voltei a ir a um loja, fiquei mais 1h30 na fila e quando reportei a situação a solução era mais uma vez fazer mais uma reclamação, pois ninguém na loja tinha autoridade ou competência para fazer mais.

Ora a minha situação é paguei um serviço por 2 anos que não usei por culpa da instalação da MEO, a MEO tem o relatório dos técnicos que tiveram ca a reparar a dizer isso mesmo, mas no entanto apos meses a tentar que me façam o acerto no valor das faturas continuo sem qualquer tipo de solução para alem de apresentar mais reclamações das quais nunca tenho resposta.

É muito triste ver a consideração que tem pelos clientes…

 

mande a sua queixa para provedoria de meo

https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

ninguem vai devolver rigorosamente nada…

 

está no contrato que o cliente é obrigado a reportar qualquer anomalia no serviço...quando foi reportado foi resolvido…

 

agora se o cliente nestes 2 anos a não ter a velocidade contratada e nunca reportou...a Meo não iria saber que existe uma avaria...não vão devolver dinheiro nenhum...

Responder