Resolvido

Fios nos postes de instalações antigas

  • 1 July 2021
  • 1 resposta
  • 109 visualizações

Crachá

Boa noite,

tenho uma questão relativamente à remoção de cabos de instalações anteriores. Qual a razão para os técnicos da Meo não removerem os cabos das instalações anteriores? Tive já duas vezes dois técnicos diferentes a quererem deixar cabos de instalações anteriores postos na minha casa. Tive de lhes pedir que ao menos cortassem o cabo antigo até ao poste pois não queria ficar com 2 fios a virem do poste até à casa quando só um é que funciona, por vontade do técnico o outro fio antigo ficaria cortado rente ao telhado da casa.

Também constato que em vez de removerem os cabos antigos até à origem não, fica tudo pendurado nos postes. As localidades da zona oeste começam a acumular fios cortados nos postes a fazer peso ou sujeitos a serem puxados por algum camião dado que alguns deles vão-se folgando. 

Existe algum formulário ou alguma queixa que se possa fazer para os senhores virem fazer uma limpeza a todos os fios antigos que deixaram nos postes da minha rua?

Obrigado,

icon

Solução por omicronpersei8 2 July 2021, 11:41

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Reputação 7
Crachá +23

Há um motivo para que isso ocorra, apesar de parecer que é deleixo do técnico. No entanto por e retirar cabos na infra estrutura externa (via pública) é ónus das equipas de infra estrutura. 

Faz um ano tive um “carnaval” com a NOS e MEO pois na minha antiga casa havia um esparguetti de cabos soltos, pendurados, cabos tão velhos que até o isolamento do cabo caia no chão de podre que estava. 


Não sei qual a melhor forma de pedir isso, pela linha de apoio esqueça, vai perder tempo e paciencia. Eu esperei pacientemente até que um dia vi uma equipa de infraestruturas  lá perto da minha rua. Era da equipa MEO, não puderam mexer nos cabos da NOS, mas o esparguetti da MEO eles tiraram, sem espinhas, 2 anos mais tarde da noite para o dia a NOS arranjou aquilo.