Fibergateway - reboots e falhas rede wifi

  • 23 March 2022
  • 5 respostas
  • 565 visualizações

Reputação 5
Crachá +15

Caros ,

 

         depois de andar as voltas com o suporte da MEO durante 2 meses em que foi trocado um router e o meu problema dos reboots do router e falhas do wifi não foram resolvidos deitei as mãos à obra e fiz o que o suporte não foi capaz de resolver…, então é assim , descobri que os problemas que tinha se deviam à fonte de alimentação dos routers, a fonte fornecida com os routers é de 12V 3A, troquei o transformador por um de 5A , medi a corrente que estava a ser consumida pelo router com uma pinça amperimetrica e deu-me um valor de 3,5A de consumo do router , como a fonte de alimentação fornecida com o router é de 3A , não é suficiente …., actuamente tenho o trnsformador de 5A a alimentar o router , nunca mais tive problemas  de reboots e o wifi também não tem problemas e o sinal está mais forte.

mfgc 2 ano atrás

E num pico de tensão não pode queimar o router?

não tem problema nenhum , não estas a alterar a voltagem , apenas a amperagem maxima do transformador , o router só consome a corrente que precisa.

Ver original

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

E num pico de tensão não pode queimar o router?

Reputação 5
Crachá +15

E num pico de tensão não pode queimar o router?

não tem problema nenhum , não estas a alterar a voltagem , apenas a amperagem maxima do transformador , o router só consome a corrente que precisa.

Reputação 7
Crachá +24

Nice, obrigado, isso num chinês qualquer arranja se , certo ?

Reputação 5
Crachá +15

Nice, obrigado, isso num chinês qualquer arranja se , certo ?

Nice, obrigado, isso num chinês qualquer arranja se , certo ?

não sei ., mas actualmente é tudo feito na China , eu comprei este:

https://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=23_66_883&products_id=035-2830

Caros ,

 

         depois de andar as voltas com o suporte da MEO durante 2 meses em que foi trocado um router e o meu problema dos reboots do router e falhas do wifi não foram resolvidos deitei as mãos à obra e fiz o que o suporte não foi capaz de resolver…, então é assim , descobri que os problemas que tinha se deviam à fonte de alimentação dos routers, a fonte fornecida com os routers é de 12V 3A, troquei o transformador por um de 5A , medi a corrente que estava a ser consumida pelo router com uma pinça amperimetrica e deu-me um valor de 3,5A de consumo do router , como a fonte de alimentação fornecida com o router é de 3A , não é suficiente …., actuamente tenho o trnsformador de 5A a alimentar o router , nunca mais tive problemas  de reboots e o wifi também não tem problemas e o sinal está mais forte.

Mereces uma estátua!!!

Depois de várias semanas a ligar para o suporte técnico, troca de router, troca de extensor, até a extensão troquei...e encontrei a solução aqui! Comprei esse transformador e 24h sem problemas! Seria benéfico para todos os clientes a MEO e de carácter obrigatório trocarem os transformadores aos clientes tendo em conta que pagam um serviço para utilizar a 100%!!!!

Responder