Skip to main content

Tenho um router Fibergateway GR241AG. Estou a reorganizar os dispositivos na minha rede e decidi aumentar a gama de IP's alterando a máscara de rede para 255.255.224.0.

Para suportar esta nova gama de IP's alterei as definições do servidor de DHCP para alinhar a máscara e também para incluir uma gama mais reduzida de IP's para dispositivos que se liguem ad-hoc à minha rede (a larga maioria dos dispositivos tem IP fixo via leases estáticas).

Tudo funciona bem até ao momento em que tenho de fazer reboot ao router por alguma razão. Assim que o router faz reboot, as definições de DHCP voltam ao "tradicional" 255.255.255.0.

O que é que eu tenho de fazer para forçar o router a guardar permanentemente as definições de DHCP das redes primária e guest?

boas

 

só com mais permissões que não há...


boas

 

só com mais permissões que não há...

Como assim? A interface web permite alterar a máscara de dhcp e até gravar. Enquanto o router não reiniciar as definições mantém-se e a gama nova de IP é respeitada. 

 

Está a dizer que não obstante o facto de aparentemente ser possível gravar esta alteração, é necessário um nível de permissões diferente para que as alterações sejam permanentemente gravadas? 


Boas

 

isso mesmo.