Pergunta

Fiber Gateway perde configurações

  • 19 February 2024
  • 12 respostas
  • 94 visualizações

Crachá +1

Boa tarde, 

O meu Fiber Gateway, já por algumas vezes perde as configurações por exemplo de nome de rede Wifi e senha. Já por várias vezes o configurei e ele fica Ok passando alguns dias volta a definições antigas que já fui eu que as coloquei há muito tempo, mas que não são as que realmente eu quero e alterei agora.

Esta semana apanhei a mudança ao vivo, ele reiniciou sozinho, desligou a rede toda quer wifi quer cabo e arrancou novamente com os tais valores antigos.

Alguém me sabe ajudar? Dicas para além do reiniciar e etc

 


12 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Pode ser apenas o transformador a desligar por aquecimento e ele volta ao início .

Se tiver algum compatível experimente .

Crachá +1

Pode ser apenas o transformador a desligar por aquecimento e ele volta ao início .

Se tiver algum compatível experimente .

Nada a ver, como é que o transformador vai mexer nas configurações do router?

Crachá +1

Cheguei agora à conclusão que baste reiniciar o router ele perde as definições. Ou seja só mantem o que eu quero quando está ligado.

Reputação 7
Crachá +22

Pronto , está a fazer reset cada vez que desliga, e sim , pode ser o transformador, mas se acha que não, quem sou eu .

Ligue 16209

Crachá +1

Pronto , está a fazer reset cada vez que desliga, e sim , pode ser o transformador, mas se acha que não, quem sou eu .

Ligue 16209

Então explique como pode ser o transformador

 

Reputação 7
Crachá +22

Ligue 16209 , nada mais tenho acrescentar.

Reputação 7
Crachá +22

Só não sei o que veio aqui fazer 🤷‍♂️ nada , porque à procura de ajuda não foi , já sabe a solução nem sei porque se deu a esse trabalho.

Quando vejo chicos  espertos ficam a falar sozinhos.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@LFilipeTS chama-se experiencia...

Crachá +1

Só não sei o que veio aqui fazer 🤷‍♂️ nada , porque à procura de ajuda não foi , já sabe a solução nem sei porque se deu a esse trabalho.

Quando vejo chicos  espertos ficam a falar sozinhos.

Não vim foi à procura de palpites de iluminados de soluções genéricas de reiniciar daqui reiniciar dali, chico esperto é o caro que não o conheço de lado nenhum. 

Se ainda me dissesse que por aquecimento do próprio router ele fazia Reset, ainda tinha algum cabimento, agora de uma fonte comutada externa que nada tem a ver se não fornecer tensão ao equipamento. Ainda por cima acabei de dizer que eu reinicio manualmente  e  ele perde as definições e você vem me dizer que é da fonte?

 

Crachá +1

boas

 

@LFilipeTS chama-se experiencia...

Partilhe então lá da sua experiência se tiver algo de útil a acrescentar...

Crachá +1

A solução passou por ir à página de administração do dispositivo e fazer Reset ao equipamento, ele arrancou com as configurações de fábrica e posteriormente fiz as alterações que pretendi e já o reiniciei algumas vezes para testar e para já aparentemente está ok.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

vamos ver...

Responder