Faturação de serviço que a empresa não pode fornecer por inadequação do hardware

  • 12 October 2020
  • 3 respostas
  • 61 visualizações

Reputação 1
Crachá +1

No mês de setembro tive uma avaria na box. Contação o apoio, tudo bem, entrega da box avariada por uma velharia funcional.

Agora instalação da box a imagem bloqueava ou ficava com pixel. 

Novo contacto fiquei a saber que o router que tinha não era compatível com a velocidade contratada (500megas), pelo que me foi enviado, por um estafeta, o fibergateway.... 

Instalado após a receção, sim está substancialmente melhor com leituras wireless de acordo com o prometido.

Por sugestão do operador, que ele mesmo enviou a reclamação (5*****), recebi um SMS, 11 dias depois, espetacular a assumir os factos mas sem lugar a reposição ou acerto de faturação…

Em casa com tempo, livro de reclamações eletrónico... E em 24h recebi a informação que coloco em baixo:

 

Exmo Senhor Armando Peixoto,

 

Relativamente à exposição acima identificada,  a qual mereceu a nossa melhor atenção, apos analise da mesma, cumpre-nos reiterar informação já prestada, a 06/10/2020, em que esclarecemos que, o serviço M5O Fibra XXX que tem instalado na RuaX encontra-se ativo com as condições acordadas e apesar de só agora efetuada a troca do router para usufruir da velocidade acordada não existe lugar a qualquer correção de faturação por esse motivo.

 

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt. Se é cliente empresarial, contacte o seu gestor de cliente, ligue 16 206 ou aceda à Área de Cliente em ptempresas.pt.

 

Com os melhores cumprimentos

 

Cristina Torres

Gabinete de Satisfação do Cliente

 

Ora claro vou remeter a reclamação para a entidade reguladora e para a Deco, não tem a ver com valores tem a ver com atitudes, porque aquando da alteração do contrato o funcionário garantiu que o hardware era compatível com o serviço contratado…

Então pergunto, o culpado é o cliente que esteve 1 ano, sim um ano, a pagar um serviço que não usufrui....


3 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

infelizmente o contrato é bem explicito, se o cliente detecta uma anomalia no serviço (neste caso Internet lenta) é obrigado a reportar a situação o mais rápido possível…

 

tendo em conta que quando foi reportado uma avaria e foi detectado o problema com o router (o colaborador demonstrou experiência na situação) só aí é que foi reportado o problema, logo só depois disso é que possível devolver alguma coisa….o que está para trás legalmente não vai interessar..

 

é ridiculo quem vende os serviços ou faz upgrades não se preocuparem com essas coisas, ficava resolvido mtas reclamações desnecessárias se fosse resolvido a troca dos equipamentos no upgrade.

Reputação 1
Crachá +1

E aqui fica bem claro que os funcionários geram opiniões, se um foi nabo, partindo do princípio que não existe má fé e apenas cumpriu as instruções que recebeu do empregador, o outro foi diligente atento e cuidou do cliente.... Mas o facto é que o cliente tem prejuízo...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

sem duvida que tens toda a razão...mas pouco podes fazer, legalmente tb tens um cota parte da situação..

 

a verdade é que quem esta na parte comercial, grande parte deles nem sabe o que é preciso para um serviço funcionar...grande parte estou a ser positivo para não dizer todos...

Responder