Skip to main content

Informo a todos os interesses este produto que ao fim de 3 anos e 3 meses o meu deixou de funcionar, a meo empresa do qual eu sou cliente à mais de 10 anos e quem comprei o aparelho mandou-me dar uma curva. Nem se quer se ofereceram para avaliar. Por isso NÃO COMPREM!

Achei que a MEO preservava a satisfação dos seus clientes os seus clientes, bem sei que passou da garantia, mas 3 meses.

Quando for a renovação do contrato falamos de quem vai dar uma curva.

Mais vale comprar rede MESH DE OUTRA MARCA.

Talvez:
1 - Desligar o extensor da tomada durante 30 segundos.

2 - Ligar o extensor ao FGW com cabo Ethernet e mantenha pressionado o orifício do pino do extensor: por 30 segundos. Aguarde cerca de 5 minutos.

3 anos ainda foi muito tempo.

Parabéns pelo router mais bonito. 

boa noite
https://networkbuildz.com/fix-altice-wifi-extender-not-working/

Quando liguei para o suporte dei essa sugestão, de levar o equipamento a uma loja MEO para ser visto, mas disseram que não fazem isso. Enfim, vender tudo bem, assistência em caso de avaria não.

boas

qual é a empresa que dá apoio ao cliente depois de um equipamento avariar depois da garantia???

nenhuma...se queres arranjar pagas, se queres comprar novo pagas...nenhuma empresa te vai develver o dinheiro ou dar um novo equipamento…

opiniões sem sentido de lógica...

Só rir com tais peças, fazem de tudo para culpar as operadoras.

Quando liguei para o suporte dei essa sugestão, de levar o equipamento a uma loja MEO para ser visto, mas disseram que não fazem isso. Enfim, vender tudo bem, assistência em caso de avaria não.

Entende-se alugado ou dentro da garantia.

Vários Powerlines e Extensores pessoais avariaram porque, não são diamantes. 

Encontrei agora, no kuanto Kusta um novo extensor da Xiaomi AX3000 NE, no valor de 45 euros.

Os extensores Wi-Fi 6 do MEO custam 75€ com 500 MEOS, o MEO poderia pensar em ceder um extensor para casas maiores.

boa noite

boas

qual é a empresa que dá apoio ao cliente depois de um equipamento avariar depois da garantia???

nenhuma...se queres arranjar pagas, se queres comprar novo pagas...nenhuma empresa te vai develver o dinheiro ou dar um novo equipamento…

opiniões sem sentido de lógica...

Mas era precisamente isso que eu queria, pagar para ser arranjado. Como acontece com outros equipamentos.

@Iserino esse comentário nem merece resposta.

boas

pagar para ser arranjado???

isso não é nada inteligente...reparar uma tecnologia com pelo menos 3 anos em que o que há novo no mercada é bastante superior em todos os aspectos...e mais barato…

querer reparar é só uma desculpa para ter uma justificação para tentar dizer mal...

São pontos de vista. O equipamento que tinha satisfaz as minhas necessidades, servia perfeitamente para o efeito.

Já agora, que equipamento sugeres que seja superior e mais barato?

boas

desde que não seja tp-Link...qualquer um...eu tenho prefernecia pelos Xiaomi que tens desde 10€ a 150€…

eu gastei a pouco tempo 40€ por um AX3000T e melhorou mais do que esperado a rede em casa...o wifi ficou muito mais estavel e rapido do que tinha...mas se preferes um desses antigo, é a tua escolha...

O que me sugeriste não é um extensor mesh, que é o que pretendo, semelhante ao da MEO.

Da Xiaomi por 10€ não encontrei nenhum.

boas

o que comprei, faz tudo...desde ser um router normal, repetidor de wifi com cabo ou sem cabo ou rede mesh...faz tudo e controlavel por app…

já apareceu vários por 7.99€ no Lidl ou Aldi...mas se queres um como deve ser, e com as novas tecnologias como wifi 7...não vai ser de 10€...por 40€ comprei muito superior ao esperado….

.Pode informar

1 - Qual o Router tipo GR241AG
2 - Qual a Velocidade de Internet como por exemplo 30/30, 100/100, 200/100 Mbps?
3 - Área  da casa como por exemplo 80, 100 m2?
4 - Como tinha ligado o extensor? via wireless ou por cabo?

5 - Pode ligar o extensor por cabo RJ45? Sem cabo perde metade da velocidade?

As performances entre Xiaomi AX3000 e AX3000 NE poderão ser semelhantes.

Parece-me que as performances do AX 3000 T poderão ser superiores por causa do tamanho e ganho das antenas.

O Xiaomi MI Router 4A gigabit AC1 200 são 20 (vinte) euros. 

Xiaomi AX 3000 NE são entre 40 e 50 €

Xiaomi AX 3000 são 50 euros.

Xiaomi AX3000 T, no valor de 45 (quarenta e cinco) é a minha escolha para o senhor

Bom dia

.Pode informar

1 - Qual o Router tipo GR241AG
2 - Qual a Velocidade de Internet como por exemplo 30/30, 100/100, 200/100 Mbps?
3 - Área  da casa como por exemplo 80, 100 m2?
4 - Como tinha ligado o extensor? via wireless ou por cabo?

5 - Pode ligar o extensor por cabo RJ45? Sem cabo perde metade da velocidade?

As performances entre Xiaomi AX3000 e AX3000 NE poderão ser semelhantes.

Parece-me que as performances do AX 3000 T poderão ser superiores por causa do tamanho e ganho das antenas.

O Xiaomi MI Router 4A gigabit AC1 200 são 20 (vinte) euros. 

Xiaomi AX 3000 NE são entre 40 e 50 €

Xiaomi AX 3000 são 50 euros.

Xiaomi AX3000 T, no valor de 45 (quarenta e cinco) é a minha escolha para o senhor

Bom dia

Boa tarde, obrigado pela explicação e recomendações. Respondendo às perguntas:

1 - GR241AG

2 - 500/100

3 - 166m2 (Moradia 2 andares)

4 - Wireless

5 - Não

boas

pagar para ser arranjado???

isso não é nada inteligente...reparar uma tecnologia com pelo menos 3 anos em que o que há novo no mercada é bastante superior em todos os aspectos...e mais barato…

querer reparar é só uma desculpa para ter uma justificação para tentar dizer mal...

Há cada ignorante a responder. Compras um carros ao fim de 3 anos não arranjam mandas o carro fora. 😱 O objectivo é informar para não comprar a uma empresa que não dá assistência. Não presta retirem do mercado

@Pedrodoo alguém que me entenda! A filosofia de hoje em dia é "estragou compras novo"! Vivemos mesmo na era do descartável, seja telemóvel, TV, portátil ou qualquer outro eletrodoméstico.

boas

@Pedrodoo se gostas de gastar dinheiro à toa é um problema teu...é estúpido gastar dinheiro num produto que custa 35€, que está desatualizado…

aliás a unica maneira de reparar seria trocar a placa integrada do equipamento porque não tem outras peças sem ser um placa unica….e deves pensar que trocar a placa é barato…

parece que o ignorante és mesmo tu...quando não se tem conhecimento de causa e se manda uns bitaites a mostrar que se sabe e não sabe nada...chama-se ignorante...👋

boas

@simao.guim-108261 ninguém vos ententede….gastar dinheiro num produto que não compensa…

se assim queres leva a uma loja de esquina de telemoveis pode ser que o técnico seja bom o suficinete para por a placa a funcionar, porque se vai a marca eles não reparam, trocam a placa

@NeoPayne 35€? Custa 100€ na loja online da MEO...

boas

😂 e acreditas nos preços da loja da Meo??? a sério?? estão sempre inflacionados...agora foi uma piada não?? pela qualdiade a custar 100€!?!?! só se fosse parvo em comprar na loja da Meo...

Se acredito? É o que está marcado, o extensor da MEO é vendido em mais algum lado?

Onde é que o compras por 35€?

@simao.guim-108261 
Obrigado

Espero que esteja bem.

Parabéns pelos 500 Mbps

Peço desculpa por ter pedido informação referente ao router porque já tinha mencionado.

O router com tecnologia Wi-Fi5 tem 3 antenas em 2.4GHz e 4 em 5GHz com largura de banda do canal até 80 MHz. MEO retirou a banda dos 160Mhz.

….continuação

Perguntas:
A) Onde precisa de melhor internet em Wi Fi: 1 - local do router ou 2 - outro piso?
B)  Tem cabo ou não onde tem o Router instalado? e pode ou não passar cabo?

C) Tem cabo ou não, no andar onde não tem o Router?  Pode ou não passar cabo?
D) Pode passar um cabo rj45 pelo exterior da casa até ao outro andar para ligar a um aparelho como router ou AC Powerline

E) Tem poucas ou algumas interferências, na banda de 5GHz?

100 Mbps em upload pode ser pouco para depois das perdas Wi-Fi - Wi-Fi. Fazer upgrade de velocidade para 1000/400Mbps e com router Tecnologia Wi-FI 6 ou Wi-Fi7 poderá facilitar a escolha para melhorar a cobertura na sua mansão.

AC Powerlines Tipo Tenda AV1000 PH3 ou D-Link AV2000 + Router pode ser uma solução com menos performances.

Qual é o seu orçamento para compra de material de telecomunicações e aumento na mensalidade da fatura como por exemplo €8/mês para upgrade de velocidade.
Tem orçamento de €10/mês para fazer uma baixada da DIGI, no andar com Internet fraca. Amigos, amigos, negócios à parte.

Tem um jardim florido porque não pode passar um cabo para o outro piso?

Não estou dentro dos preços e casas comerciais, mas tenho uma ideia.

Se não gosta da Xiaomi pode escolher Tenda RX12 Pro, AX3000 “  V2.0  “ em principio 2 antenas para 2.4GHz e 3 para 5GHz.
O Simão pode esperar mais umas semanas e comprar, o Tenda TE60 Pro Wi-Fi 7 com 8 antenas e talvez por cerca de 140 euros.

Depois das perguntas acima, espero que o Simão tenha uma melhor ideia para melhor decidir com a sua família porque cada família cabe escolher.

Boa noite

ps o milionário, no forum tem, numa prateleira, um Router Xiaomi MI Router 4A gigabit, AC 1200 e poderia emprestar para o Simão conhecer as performances da Xiaomi.

@Jose_Francisco3 , respondendo às suas perguntas:

A - no piso 2 e em locais mais afastados do piso 1. Eventualmente, colocando um extensor no piso 2 ou no piso 1 no lado oposto onde está o router será suficiente. 

B - Tenho cabo onde tenho o router instalado.

C - Tenho ATI na casa, que não está configurado. Talvez seja uma boa altura para o fazer.

D - Posso usar cabo caso use o ATI, ou uma powerline.

E - Poucas, tenho alguns equipamentos de domotica mas utlizam zigbee ou wifi 2.4GHz.

@simao.guim-108261 

Tem muita sorte porque está livre de interferências e há males que vem por bem. 

C - Tenho ATI na casa, que não está configurado. Talvez seja uma boa altura para o fazer.

Os técnicos do MEO ou alguém com alicate para cravar as fichas poderão fazer o “serviço pago”. 

Talvez poderá haver uma forma dos técnicos fazer, o serviço gratuito como por exemplo renovar contrato ?

No contrato renovado vem sempre mencionado oferta da instalação. Não compreendo porque a instalação está feita. 

Pode ver as características do Router Xiaomi AX 3000 T em:

https://www.kuantokusta.pt/p/11358428/xiaomi-router-ax3000t-branco

Xiaomi Router AX3000T possui um processador de nova geração que supera o desempenho de outros modelos similares, combinando alto desempenho e baixo consumo de energia. Alcança com seus dois núcleos até 1.3 GHz. Além disso, sua memória de 256 Mb permite conectividade estável em até 128 dispositivos

Boa noite

boas

em momento algum se deve deixar o tecnico da Meo mexer numa caixa ITED...para isso existem electricistas certificados que não fazem asneira.

boas

em momento algum se deve deixar o tecnico da Meo mexer numa caixa ITED...para isso existem electricistas certificados que não fazem asneira.

Desconhecia.

Pensava que passam cabos RF para TVs e poderiam substituir um cabo por cabo CT6 ou 5E, por uma sopeira ou técnica de limpeza, mas se só passa um cabo depois fica sem TV por cabo?

Na minha casa a fibra entra do rés-do-chão, os técnicos do MEO fizeram um buraco, no pavimento ao lado de antiga baixada de telefone e instalaram, a Tomada de fibra ótica , ONT e Router num corredor ao lado duma sala próximo de 3 quartos de cama e a 15m do escritório  e cozinha.
Deixaram um rolo com 5m de cabo de fibra para se eu quisesse mudar de local e ofereceram um cabo com 15m com fichas. 

Penso que ninguém em Portugal utiliza adaptadores de cabos porque tem custos e deve haver perdas.
A Vodafone passa fibra dentro da casa. 

Boa noite.

Responder