Resolvido

Extensor aparentemente avariado. Como acionar a garantia?

  • 28 June 2023
  • 14 respostas
  • 127 visualizações

Crachá +2

Tenho dois extensores. Recentemente um deixou de funcionar em condições tendo realizado, como despiste, todo o tipo de reset e de comprovar de que, nas exatas condições, um funciona e o outro não. Posso ir a uma loja para apresentar o caso? Preciso de levar a fatura? Não a tenho mas comprei na loja meo online e usei os pontos. Obgd.

 

icon

Solução por Gavetas 29 June 2023, 00:48

Ver original

14 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Ele não funciona como ?

Quais os sintomas?

Crachá +2

Ele não funciona como ?

Quais os sintomas?

No mesmíssimo local, alternando apenas o extensor e ligado por um cabo cat6, um permite ligações a +-700mbps e o outro nao passa dos 100, ora 100 ora 50. Um completa o teste de velocidade e o outro devolve um erro na parte do upload. Um funciona sem quebras e o outro impede o visionamento contínuo da tv. Com o mesmo equipamento, à mesma distância do extensor, um tem as barras todas e o outro não. 

Reputação 7
Crachá +22

Se percebi , liga alternadamente os dois ao mesmo cabo com valores diferentes, certo?

Crachá +2

Se percebi , liga alternadamente os dois ao mesmo cabo com valores diferentes, certo?

Correto. Se fosse apenas uma observação, ainda atribuia a diferença ao acaso. Mas já fiz inúmeros testes e o padrão está lá.

Reputação 7
Crachá +22

Li que já fez reset , pode não ter sido bem feito, não sei , mas faça novamente pressionando durante 10 segundos com um palito.

Depois volte a emparelhar pelo Smart Wi-Fi por cabo aguarde uns minutos para se ligar e faça teste .

Reputação 7
Crachá +21

sao os dois iguais?

Crachá +2

Fiz isso e ainda restaurei as configurações originais do router. No regresso começou bem, parecia normal. Durou dois minutos. Agora perdeu totalmente o sinal e já nao tenho tv no quarto nem net no telemovel. arrrghhhh

Crachá +2

sao os dois iguais?

Nada iguais, infelizmente.

Reputação 7
Crachá +22

Pegue na fatura, vai à uma loja e peça reparação/troca , as garantias normalmente são reparação, vai depender muito de quem atende .

Eu tenho um 5 com  5 6 anos impecável e um 6 com talvez 1 2 impecável.

Deve ter mesmo avaria .

Reputação 7
Crachá +21

sao os dois iguais?

Nada iguais, infelizmente.

Quando pergunto iguais é se é a mesma marca/modelo

Crachá +2

Pegue na fatura, vai à uma loja e peça reparação/troca , as garantias normalmente são reparação, vai depender muito de quem atende .

Eu tenho um 5 com  5 6 anos impecável e um 6 com talvez 1 2 impecável.

Deve ter mesmo avaria .

Fui à loja com o equipamento. Em vão. Não recebem o equipamento. Disseram-me para esperar por uma chamada. Isto já dura há algum tempo, mas vindo da MEO não estou particularmente chocado pq desde que passei para fibra tem sido tudo horrível menos o serviço pp dito. Qd se resolver, se se resolver, venho aqui partilhar e fazer o balanço. 

Crachá +2

Atualização

Quem lida com a MEO tem de estar preparado para ser enxovalhado porque o desprezo pelo cliente é notório.

Depois de muito mais de uma hora ao telefone em conversa com 4 pessoas diferentes, a linha 16209 informou que podia dirigir-me à loja para realizar a troca a partir de segunda. Fui hoje, terça, já a contar com a derrapagem. 10 minutos à espera porque a “colega dos emails” não estava. Esperei, não apareceu. Não ha extensor para troca porque não deram seguimento ao email que foi enviado da MEO para a loja, concluo eu, que ainda aguardo por um contacto da loja que queria que eu regressasse uma terceira vez para sair de lá com as mãos a abanar. Pedi para me ligarem e confirmaram que o fariam "ainda hoje" mas já deu para ver que não vai haver contacto. Nem extensor. Nada. 

Crachá +2

Update. O extensor foi trocado depois de intermináveis e surreais interações com a MEO. 

Novidade: Agora começaram a cobrar a mensalidade do extensor que substituiu o avariado na garantia. Parece mentira...

Reputação 7
Crachá +22

@Kalkito 🤦‍♂️🤦‍♂️

Reclamar pela área de cliente.

Funciona bem ao menos ?

Responder