Skip to main content

Estranho não haver Fibra da UZO onde não existe Fibra da DIGI

• 15 de novembro de 2024
  • 36 respostas
  • 1699 visualizações

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
86% Foi útil
Mostrar a primeira mensagem

36 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3399 respostas
  • 28 de janeiro de 2025

Olá ​@MartinPT 

A cobertura UZO ainda é limitada, tal como os canais e outros serviços e funcionalidades que só existem no MEO. Enquanto não tiver fibra UZO poderá aderir a um pacote MEO, ou se já for cliente negociar pelo Liguem-me grátis.

• Membro
  • 2 respostas
  • 28 de janeiro de 2025
ana_Paula disse:

Olá ​@MartinPT 

A cobertura UZO ainda é limitada, tal como os canais e outros serviços e funcionalidades que só existem no MEO. Enquanto não tiver fibra UZO poderá aderir a um pacote MEO, ou se já for cliente negociar pelo Liguem-me grátis.

Sra. Ana Paula como comentei anteriormente, no website da UZO dizia que tinha cobertura na zona onde eu vivo mas há pouco tempo mudaram o sistema de testar a cobertura e já diz que não tenho, alias tenho tela gravada a provar isso para mandar à anacom e deco proteste sobre esse assunto porque o que estão a fazer é enganar o cliente.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1381 respostas
  • 28 de janeiro de 2025

Boas, 

O pessoal ainda não  percebeu que a UZO,  o Amigo e a WOO  são  marcas low cost dos operadores de telecomunicações MEO, Vodafone  e NOS e que nos serviços fixos só estarão disponíveis onde existe cobertura de fibra óptica da Digi.

No segmento móvel é  que há cobertura das três Low-Cost porque a Digi vai ser obrigada a disponibilizar a cobertura de rede móvel em todo o país  em Portugal Continental  quer nos arquipélagos dos Açores e da Madeira pela Anacom até ao final de 2025 , aliás  a própria Anacom está atrasada em publicar a decisão final da transição do expectro dos 3,6 Ghz da Nowo para a Digi na rede 5G o que vai permitir melhorias na rede móvel 5G e mesmo no 4G.

Voltando às  redes fixas como disse a UZO marca Low-Cost do MEO só está  disponível e estará disponível ao longo do tempo à  medida que a Digi for expandindo a rede fixa o que também não será muito difícil já  que a Nowo tem rede FTTH sua ( uma minoria) e uma rede HFC ( a cair de podre) para ser migrada para FTTH. 

Por isso essa atitude da UZO não  é de admirar, o MEO sabe muito bem que o problema não será a rede fixa da Digi mas sim a rede móvel,  deixem estabilizar a rede  chegar a todo o país com esta e fazerem a migração dos clientes Nowo móvel ( que usa a rede do MEO  através de um acordo de rede virtual MVNO) para a Digi e vão  ter que baixar ligeiramente os preços nos serviços móveis. 

Tenho acerteza que o contrato Nowo/ MEO tem os dias contados até  porque a Digi tendo uma rede própria sua não  precisa mais da rede móvel do MEO e pronto lá se vai um contrato  em que a Nowo pagava  cerca de 12 milhões de euros por ano  de aluguer de rede móvel ao MEO.

PS : A Anacom aprovou a transferência do expectro da faixa dos 3,6 GHZ da Nowo para a Digi ficando esta a uma série de obrigações  como todos os restantes operadores a aprovação final foi feita no dia 21 de Janeiro de 2025 mas só foi publicado pelo regulador no dia 28 de Janeiro de 2025.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1381 respostas
  • 28 de janeiro de 2025

O que não acho correto por parte do MEO e da UZO é a diferença de serviços apresentado e passo a explicar. 

1° O número de canais  no UZO são  70 no MEO mais de 200 ( já  com os duplicados) a meu ver 90 a 100 canais era mais do que suficiente numa grelha base de TV e num pacote único. 

2°  A velocidade  de Internet  nomeadamente o upload devia ser de 1000 Mbps na UZO é  500 Mbps no MEO é de  400 Mbps logo aqui há  uma discriminação quer dizer na UZO são mais 100 Mbps de upload.

3° Devia de haver escolha no MEO para quem quer ter telefone fixo ou não  na UZO o telefone não  é opção logo no MEO também devia haver essa disponibilidade de escolha sendo que a maioria dos clientes não querem telefone fixo tem a linha ativa mas não compram telefones porque não precisam dele.

4° As chamadas na UZO são ilimitadas no MEO há pacotes ilimitados como com 3500 minutos para todas as redes.  Acho que na UZO como no MEO as chamadas deviam ser em todos os pacotes ilimitadas os dados ilimitados e as SMS é que deviam ter um limite de 1000 por mês depois de ultrapassar esse limite serem cobradas a por exemplo 5 centimos por SMS enviados. 

Pronto isto é só  uma opinião num serviço  como na UZO quer no MEO não devia ter tantas diferenças mas sim semelhanças, no MEO o que podia ser diferente é ter extras que na UZO  não  dispinibilizariam tipo ofertas de canais premium, de filmes no vídeoclube, apps de streaming  etc etc etc.

• 183 respostas
  • 28 de janeiro de 2025
emanuel92 disse:

O que não acho correto por parte do MEO e da UZO é a diferença de serviços apresentado e passo a explicar. 

1° O número de canais  no UZO são  70 no MEO mais de 200 ( já  com os duplicados) a meu ver 90 a 100 canais era mais do que suficiente numa grelha base de TV e num pacote único. 

2°  A velocidade  de Internet  nomeadamente o upload devia ser de 1000 Mbps na UZO é  500 Mbps no MEO é de  400 Mbps logo aqui há  uma discriminação quer dizer na UZO são mais 100 Mbps de upload.

3° Devia de haver escolha no MEO para quem quer ter telefone fixo ou não  na UZO o telefone não  é opção logo no MEO também devia haver essa disponibilidade de escolha sendo que a maioria dos clientes não querem telefone fixo tem a linha ativa mas não compram telefones porque não precisam dele.

4° As chamadas na UZO são ilimitadas no MEO há pacotes ilimitados como com 3500 minutos para todas as redes.  Acho que na UZO como no MEO as chamadas deviam ser em todos os pacotes ilimitadas os dados ilimitados e as SMS é que deviam ter um limite de 1000 por mês depois de ultrapassar esse limite serem cobradas a por exemplo 5 centimos por SMS enviados. 

Pronto isto é só  uma opinião num serviço  como na UZO quer no MEO não devia ter tantas diferenças mas sim semelhanças, no MEO o que podia ser diferente é ter extras que na UZO  não  dispinibilizariam tipo ofertas de canais premium, de filmes no vídeoclube, apps de streaming  etc etc etc.

Era bom que alguém da Meo lesse o seu post, mais uma vez concordo a 100%, o Emanuel tinha jeito para integrar algum projeto criativo dentro da Altice, precisam de ouvir mais os clientes 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1381 respostas
  • 29 de janeiro de 2025
Iserino disse:
emanuel92 disse:

Era bom que alguém da Meo lesse o seu post, mais uma vez concordo a 100%, o Emanuel tinha jeito para integrar algum projeto criativo dentro da Altice, precisam de ouvir mais os clientes 

Boas Inserino, 

Simplesmente limitei-me a dar uma opinião com os serviços  que devem ser disponibilizados. 

No serviço TV acho que a maioria dos clientes não precisa de 200 canais o MEO aí  tinha a opção de ter uma grelha base que incluisse canais de diversas temáticas sem ter tantos canais uma parte deles  só  para encher a grelha, por isso tenho defendido há muito tempo a criação de um pack internacional para colocar canais de diversas países pouco relevantes para a maioria dos portugueses nesse pack.

Na net fixa foi o  que expliquei  velocidade de upload igual na MEO e UZO com 1000 mbps ,o que existe atualmente é  uma descriminação para com os clientes ,não falei do Download porque é 1000 mbps e podia também ser incluído a todos os clientes  como o mínimo. 

No telefone fixo a maioria não necessita basta ver os dados da Anacom e vesse quantas chamadas são geradas por telefone fixo e quantos acessos existem,  é verdade que existem mais mas também  é  verdade que a grande maioria não são  utilizados porque nem se quer os clientes compram os telefones e percebe-se o porquê. 

Nos telemóveis  foi como disse as chamadas e os dados ilimitados para todos os clientes  e as SMS hoje em dia quase ninguém utiliza por isso os 1000 SMS por mês  para todas as redes nacionais. 

A única coisa que poderia diferenciar do serviço MEO e do serviço  UZO  seriam os Extras, quem quisesse ter Sport TV, BTV, DAZN,  TV Cine, serviços de streaming como a Netflix,  Disney plus,  e aluguer de  filmes no vídeoclube o MEO ofereceria nos contratos alguns desses serviços  que na UZO não  seriam disponibilizados.

Pronto é  a minha forma de ver as coisas, claro que há  clientes e pessoal com opiniões diferentes da qual eu respeito,  infelizmente muito do que escrevi neste tópico e outros que tenho escrito não é aproveitado pela empresa para melhorar os seus serviços,  ou porque não  vêem ou porque  os principais responsáveis nao tenham acesso ou talvez não se importam com o  que é  publicado aqui por todos os clientes. 

O meu contributo aqui é  apenas  na possível  melhoria dos serviços a minha intenção longe disso seria tentar condicionar a empresa .

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1381 respostas
  • 29 de janeiro de 2025

Boas 

E só vou escrever mais uma coisa,  a grelha TV que acho que deveria ser disponibilizada a todos os clientes MEO  e UZO num pacote único. 

RTP 1

RTP 2

RTP 3

RTP Memória 

RTP  Açores

RTP Madeira

RTP África .

SIC

SIC Notícias 

SIC Radical 

SIC K

SIC Mulher 

SIC Caras 

SIC  Novelas 

TVI

CNN Portugal

V + TVI

TVI Reality ( apesar de considerar este canal uma autêntica palhaçada na mesma adiciono à  grelha dos escolhidos por ser da TVI).

CMTV 

NOW. 

Globo

Canal 11

A Bola TV ( apesar da fraca programação ainda apresentam algumas modalidades ao fim de semana) 

Porto canal 

Sporting  TV

Eurosport 1

Eurosport 2 

Sport TV +

Disney Channel 

Disney Junior

Baby TV

Cartooon Network 

Cartonito

Nickelodeon

Nickelodeon junior

Panda 

Panda Kids 

Biggs 

Os canais  Kids Stars, e o  Kanuca TV considero esses desnecessários por isso não os coloco nesta grelha por mim selecionada. 

Cinemundo,  

Hollywood 

AMC

Star

Star Movies

Star life

Star Crime

Star Comedy

AXN 

AXN movies

AXN White 

Syfy 

Dizi.

Discovery Channel 

Investigação Discovery ( ID)

AMC Crime 

Canal História 

Canal Odisseia 

Nat Geo

Nat Geo Wild

AMC Break ( para mim o canal mais fraco do grupo AMC preferia  que emitisse documentários de astronomia ,  tecnologia etc etc etc libertando o Odisseia para a vida selvagem,  os programas de animais de companhia,  a Biologia e outras ciências).

Fuel TV 

TLC

Casa e Cozinha 

24 Kitchen 

Travel XP

HGTV

Saude +

Trace Urban

Trace Toca 

Trace Brasil 

( restantes canais de música apesar de alguns serem até bons não os considerei opção  porque a maioria do pessoal ouve o que quer quando quer em diversas plataformas desde o You tube, o Deezer o Spotify etc , mas isto é uma escolha mínima minha cada um terá as suas).

Azores TV ( canal da terceira considero que seja interessante para os Açorianos) 

Canção Nova ( o único religioso que considero que deve ser mantido o resto é desnecessário).

Record TV 

Record TV News  ( apesar da parte da propaganda da Iurd  que é  lastimável  considero interessante a emissão normal dos canais até para estar informado do que se passa no Brasil) 

Euronews em português,  inglês e Alemão

TVA

TPA os canais angolanos  mantidos em pacote base

CNN International 

SKY News 

Cnbc 

BBC news

France 24 ( inglês)

I 24 NEWS ( inglês) 

TVE 

TVE 24

TV Galicia

M6

TV5  Monde

BFM TV 

I 24 News Francês 

France 24 Francês 

Pelas minhas contas 92 canais Base no MEO e na UZO. 

Canais num pack internacional  a 2 € por mês  para quem quisesse seguir essas emissões  no MEO e na UZO.

Blomberg 

Aljazera

BFM Business 

NHK word Japan

CGTN 

CGTN Documentary

Arirang TV

TRT World

Telesur

Cubavision

BVN

Pro TV

BNT 4

KBS world

CCTV 4 

Phoenix CNE

Todos os canais ucranianos ( 7 )

23 canais no pack internacional 

Pronto basicamente seria esta a escolha de canais que na minha opinião deviam ser seleccionados.

Claro que já  sei que haverá  pessoal a discordar tentei fazer o melhor  possível para ter nesta opinião  uma grelha mínima e decente.

Forum|alt.badge.img+3
  • Observador
  • 30 respostas
  • 19 de fevereiro de 2025

Eu tenho o pacote da meo com o ruter da zte e por baixo na etiqueta diz  2.4  é diz 5 G mas como ponho isso a dar na mru telemóvel a rede  em casa  

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3399 respostas

Olá ​@Sofia faria 

Esse só tem 2,4Ghz e usa 4G

Forum|alt.badge.img+3
  • Observador
  • 30 respostas

Ok mas o meu namorado diz que o cartão do ruter da zte deste é 5 g

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3399 respostas

Olá ​@Sofia faria 

O cartão até pode ser 5G, mas o router não suporta a rede 5G.