Skip to main content

Eu sei que isto já é um tema muito batido para quem tem MEO, o que é certo nos ligamos para a MEO e a resposta que nos dão e que a culpa e dos servidores do jogo, para eles quando analisam a nossa rede está sempre tudo ok.

Deixo aqui um tracert que fiz para descobrir onde esta realmente o problema, e não é que esta mesmo na MEO

Como podem reparar na imagem o route de minha casa ate ao server da MEO esta ok, mas depois do server para a frente falhou 1 o que já é suficiente para nos perdermos a ligação ao servidor.

Resumindo o servidor da MEO esta a bloquear aquela segunda passagem e porque pergunto eu?

Já para nao falar que em horas de jogo de futebol muitas vezes alguns jogos deixam de funcionar corretamente, la vamos nos para o campo do traffic shaping.

As operadoras juram a pés juntos que não o fazem mas é certo que o fazem e ilegalmente pois sabem que grande parte da população nacional que usa os serviços e leiga e nao sabem como verificar estas situações.

E ai que entra as pessoas que percebem da poda e com programas específicos conseguem identificar este problema ilegal.

Nao podemos usar serviços piratas porque é ilegal e as operadoras podem prejudicar os seus clientes de forma ilegal?

Isto que a MEO faz em relação ao jogo Destiny é ilegal, estão a barrar o cliente a um serviço/Jogo de forma ilegal e não querem resolver de nenhuma forma atirando sempre as culpas para a Bungie.

E bom que vejam o meu post, caso contrario vou ter que começar a ir pelas vias legais para resolverem o problema e todos os clientes deste jogo em Portugal que são desta operadora irão ser indemnizados pelos danos que foram causados de forma ilegal.