Skip to main content

Desde há cerca de 3 meses que o meu servidor Plex Media Server deixou se se conseguir registar na rede.

Após várias pesquisas e apoio da Plex, finalmente encontrei o problema.

A rede MEO está a bloquear (men-in-the-middle attack) o acesso ao PLEX.tv.

Como provar?

Basta executar o comando curl -v https://plex.tv sobre a rede MEO, onde é retornado o erro: “SNI or certificate check failed: SEC_E_WRONG_PRINCIPAL (0x80090322) - The target principal name is incorrect.”

Se executarmos o mesmo comando, no mesmo PC, mas ligado a outra rede (por exemplo, com um hotspot da Vodafone) o erro já não acontece.

É inadmessível que a MEO esteja a adulterar os pacotes de dados de determinados destinos.

 

Como é que posso fazer uma reclamação oficial?

Obrigado,

André

Executei esse comando e não deu erro.


Tenho exatamente o mesmo problema.

O meu servidor de Plex deixou de funcionar há cerca de 2/3 meses. após tentar resolver de inúmeras maneiras, cheguei à conclusão que a MEO está a bloquear. Ligando o PC a outra rede, funciona perfeitamente bem.

Como resolver?


Tenho exatamente o mesmo problema, mas acredito que deverá ser a MEO a resolver, porque não está correto bloquearam o acesso a um servidor com o conteúdo que eu lá tenho. 

 

Conseguiram descobrir alguma forma de voltarem a ter acesso ao vosso Plex?


Ligue 16209


Mas que poderão fazer eles via 16209, visto que isto é algo que acontece com todos os users? Pelo menos comigo que já testei em três lugares completamente diferentes com dispositivos diferentes, sendo que em comum tinham o facto de ser MEO rede fixa e todos apresentaram o mesmo problema de acesso aos serviços Plex. 


@Ezequiel Duarte

O 16209 é a linha de Apoio Técnico da MEO, ao ligar para lá e explique o seu problema, eles podem analisar o que se passa, e resolver, pois pode ser exista algum bloqueio por parte da MEO ativo, assim eles podem detetar o problema, e eles podem de alguma maneira técnica, tentar, e até conseguir resolver o seu problema.

Pode também reportar a Provedoria do Cliente


Ok, vou tentar o 16209 e depois irei partilhar aqui a solução. 


I don’t think MEO is trying to block anything, it’s more likely incompetence of the MEO people responsible for the routing and/or DNS servers. I changed the DNS of the machine running the Plex server to Google’s 8.8.8.8 and at least I can access my movies again 😀


Alterando o DNS da rede para o DNS do Google ou seja 8.8.8.8 e 8.8.4.4. o acesso ao Plex fica resolvido.


foi a minha vez….agora fui eu que sofri do bloqueio da meo….resolvi mudando os dns do servidor do plex


Tenho também o mesmo problema. Não consigo aceder aos meus servidores. Desapareceram e não consigo entender porquê e mudar o DNS não resultou


Alguem sabe a solução para o servidor plex num raspberry-pi ?

 


Eu estou com o mesmo problema, sempre funcionou bem, até a 1 semana atrás, o meu servidor deixou de conseguir conexão, então mudei o servidor de dns do servidor para o da google e resolvi, agora o problema está na meo android tv box que está super lenda e com erros constantes de conexão, como resolver?

Obrigado.


@HighTemper 

Se a box está lenta reinicie o router.


Boa tarde, desculpem a minha ignorância (informática), Estou com o mesmo problema que vocês, mas não percebo os passos para mudar a DNS, sou mesmo pouco conhecedor deste assunto. Vocês apresentaram a solução  mas não sei fazer isso e não quero fazer nada de errado. Podem-me ajudar? Obrigado 

 

 


Situação continua com problemas na rede MEO, na rede Nós e Vodafone está tudo bem.(fiz o teste)

Além do bloqueio do acesso remoto também está a afectar a actualização do servidor.

É uma pena estes serviços de comunicação. Em relação a mudar o DNS no meu caso não resultou.

Fico a espera de uma solução e talvez pensar na mudança de operador 


@Rickis 

Experimente mudar para o DNS da google.


Idem aqui. Venho da Vodafone e nunca tive problemas. Mudança DNS não funciona. è uma situação estranha:

No Iphone tenho acesso como Administrador e como convidado no entanto a atualização dos ficheiros não funciona

No PC só tenho como convidado


Alterando o DNS da rede para o DNS do Google ou seja 8.8.8.8 e 8.8.4.4. o acesso ao Plex fica resolvido.

E como se altera o DNS no MEOFiberGateway?


@KapoW 

Não dá, tem de ser no dispositivo.


Responder